04/10/2021 às 21h43min - Atualizada em 05/10/2021 às 00h00min

Circo Escola de Itaquera realiza Mostra Cultural com os atendidos

Durante uma semana, as crianças apresentaram seus projetos inspirados no escritor Julio Verne

SALA DA NOTÍCIA Gazeta da Semana
www.SalaDaNoticia.com.br

O Circo Escola Águia de Haia, localizado em Itaquera, escolheu quatro livros do escritor Julio Verne para inspirar os trabalhos que foram apresentados na Mostra Cultural que aconteceu no serviço entre os dias 20 a 24 de setembro. As quatro obras utilizadas foram divididas entre as turmas, que adaptaram os temas para cada modalidade aprendida no local.

O início da Mostra contou com um vídeo de introdução feito por uma educadora, e foi seguido de diversos vídeos feitos pelos atendidos em que eles recriaram histórias através de atuação, stop motion, maquetes e desenhos. Os trabalhos buscaram incentivar a leitura, estimular a criatividade e ensinar conteúdos novos para os alunos.

Uma das adolescentes que participou da mostra, Ana Beatriz Sousa Dantas conta que “o projeto foi trabalhoso, mas valeu a pena por conta do aprendizado”. Até esse trabalho para a mostra cultural, a atendida não conhecia as histórias de Julio Verne e descobriu um grande interesse pela ficção científica.

Após as apresentações em vídeo, as crianças e os adolescentes compartilharam seus conhecimentos e pesquisas com os colegas dentro da lona do circo. E no dia de encerramento, diversos membros do território de Itaquera compareceram ao serviço para prestigiarem as atividades dos atendidos. As mesas de cada trabalho ficaram distribuídas ao redor do espaço e continham os objetos usados no desenvolvimento do projeto.

Cada um dos livros que serviram de base para as turmas foi relacionado a alguma questão atual que precisa de atenção da população, como o perigo dos plásticos no oceano, a diversidade cultural, o respeito e a pandemia de COVID-19 no Brasil. Assim, os atendidos puderam desenvolver a criatividade e aprender sobre temas relevantes enquanto se divertiam com as atividades do circo escola.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

93.0%
5.2%
1.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp