04/10/2021 às 09h25min - Atualizada em 04/10/2021 às 09h25min

Duas praias de São Francisco do Sul recebem o selo ecológico Bandeira Azul

Apenas 22 praias do Brasil possuem esta certificação

Redação Agora Joinville
Prefeitura de São Francisco do Sul
Foto: Divulgação

Duas praias de São Francisco do Sul, entre apenas 22 do Brasil, foram contempladas com o selo ecológico Bandeira Azul do Júri Internacional do Programa na última semana. O selo define os locais aptos a receberem a certificação ambiental e sustentável na temporada 2021/2022. A cerimônia de entrega das bandeiras acontece entre novembro e dezembro, no início da temporada de verão no hemisfério sul.

Compõem a lista as seguintes praias: Praia do Forte e Praia da Saudade (Prainha). 
 

O selo avalia 34 critérios, com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social, que devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente.

 

O Programa Bandeira Azul foi criado pela FEE – Foundation for Environmental Education, instituição internacional com diversos integrantes representando seu respectivo país. No Brasil, o Operador Nacional do programa é o IAR – Instituto Ambientes em Rede, localizado em Florianópolis, Santa Catarina. 

 

Para o secretário de Turismo, Hercilio Correa da Silva Netto, o selo traz mais visibilidade para a cidade: "O Programa Bandeira Azul tem reconhecimento internacional e traz ainda mais visibilidade para a cidade no âmbito do turismo sustentável. O Município se compromete a manter a qualidade das praias dentro dos critérios estabelecidos pelo programa para que a população e os turistas possam desfrutar de um ambiente de excelência", destaca.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.8%
5.3%
1.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp