01/10/2021 às 10h54min - Atualizada em 01/10/2021 às 10h54min

FIESC e Prefeitura de Joinville trabalham na formalização do projeto do Parque do Rio Cachoeira

Grupo de trabalho foi formado para que o projeto seja planejado

Redação Agora Joinville
Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação

A aquisição do Moinho Joinville pela FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina) traz um novo empreendimento na área educacional e cultural da cidade. O investimento inclui a construção de um complexo educacional que irá atender do ensino fundamental à graduação e que terá a entrada pela Rua Urussanga. O complexo terá 24 mil metros quadrados, com 48 salas de aula, equipamentos modernos, quadras esportivas e cobertas, piscina, anfiteatros e áreas de lazer.

 

Agora os estudos avançam para a formalização do projeto do Parque do Rio Cachoeira. Afinal, como o Moinho Joinville e a orla do Rio Cachoeira podem ter seus espaços melhor dimensionados? Como tornar esse equipamento acessível para a comunidade, de forma sustentável e inovadora? Para responder essas e outras perguntas e para planejar o futuro do espaço, a FIESC e a Prefeitura de Joinville estão unindo seus esforços por meio da formação de um grupo de trabalho. Uma das ações do grupo aconteceu nesta terça-feira (28) com uma visita de benchmarking ao Cais Embarcadero, em Porto Alegre/RS. O projeto do Cais é uma parceria do governo do estado gaúcho com a iniciativa privada. A área, ao lado da famosa Usina do Gasômetro, foi completamente revitalizada, recebendo equipamentos e atividades de lazer, cultura e gastronomia.

 

Participaram da comitiva da viagem Marcel Virmond, secretário municipal de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (SEPUD), Guilherme Gassenferth, secretário de Cultura e Turismo (SECULT), Lúcio Goldani, gerente de Engenharia da FIESC e Marco Goetten, gerente Executivo da FIESC em Joinville e Região.

 

De acordo com Marco Goetten, a Usina do Gasômetro faz parte da paisagem de Porto Alegre assim como o Moinho faz parte da paisagem de Joinville. “Ainda não há modelagem definitiva, mas para o grupo formado em Joinville, o modelo do Cais Embarcadero é interessante e guarda similaridades com as potencialidades e com a expectativa da comunidade para o Moinho Joinville”, ressalta Goetten.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

93.0%
5.2%
1.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp