01/10/2021 às 10h34min - Atualizada em 01/10/2021 às 10h34min

Água Mineral Vila Nova lança copo em parceria com os Bombeiros Voluntários de Joinville

Produto com a estampa da liga do CBVJ também estreia embalagem biodegradável

Redação Agora Joinville
Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação

Os Bombeiros Voluntários de Joinville e a Água Mineral Vila Nova firmaram uma parceria para ampliar a captação de recursos às atividades da corporação. A partir deste mês chegam nos pontos de vendas os copos biodegradáveis de água mineral 200ml com a tampa alusiva aos Bombeiros Voluntários de Joinville. Os "copinhos dos bombeiros" poderão ser encontrados no comércio da cidade e região. Parte do valor das vendas do produto será destinada à corporação. O acordo entre a empresa e o CBVJ é por tempo indeterminado.  

 

A ação entre os Bombeiros Voluntários de Joinville – a corporação do gênero mais antiga do país – e a Água Mineral Vila Nova - empresa pioneira no Norte catarinense em captação de água mineral em profundidade, no mercado desde 2009 – nasceu do encontro de duas variáveis: da corporação, a necessidade de diversificar a matriz de captação de recursos, um movimento deflagrado em 2018 com o lançamento da grife Heroyz e, por parte da empresa, o reconhecimento da "causa dos bombeiros" e a vontade de agregar a sua marca a quem faz a diferença na sociedade.

 

O diretor executivo da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Matheus Cadorin, lembra que os Bombeiros Voluntários precisam acompanhar o crescimento de Joinville e o desenvolvimento da sociedade. "É necessário investir na formação de mais bombeiros, na qualificação e em equipamentos, para que possamos atender tanto a expansão urbana e demográfica quanto na adoção de novas tecnologias no dia a dia das pessoas," lembra. "Por isso, precisamos agregar novas fontes de captação de recursos, além das já conhecidas pelo público, que são as doações por meio da fatura de energia elétrica de pessoas físicas e jurídicas, além de convênios públicos.  

 

Em 2020, os Bombeiros Voluntários de Joinville receberam 8.181 chamados para combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar e outros. Segundo Cadorin, a estrutura operacional para atender essa demanda, que compreende nove unidades descentralizadas nos bairros e uma Central de Emergência, recebeu um investimento de R$ 2 milhões, feitos no primeiro semestre deste ano, especificamente para renovação de parte dos veículos de emergência. "A grandiosidade da causa dos bombeiros voluntários, que é a de salvar vidas, meio ambiente e patrimônio, é possível graças a fontes de recursos variadas e precisamos de novas parcerias", diz.  

 

O presidente da Água Mineral Vila Nova, Alceu Roberto Poffo, por sua vez, diz que a admiração pelo trabalho dos Bombeiros Voluntários de Joinville foi o primeiro fator a determinar a parceria; depois, a estratégia de agregar ainda mais valor à marca e ainda divulgar o material biodegradável - iniciativa pioneira em Santa Catarina -, que fizesse a diferença para a sociedade. "O que vamos repassar aos Bombeiros Voluntários é parte do nosso lucro," afirma.  

 

Poffo justifica que em casos de urgência e emergência a primeira providência é chamar os bombeiros. "Cientes disso, questionamos como nós, uma empresa genuinamente joinvilense, poderíamos contribuir com essa organização tão amada na cidade? E assim nasceu essa parceria entre as duas instituições." O empresário ainda destaca a forma simples da colaboração: "Você, consumidor, pode dispor de poucos centavos, comprando uma unidade ou mais copos biodegradáveis de água mineral com o rótulo dos bombeiros e contribuir com a corporação." 

 

Sobre os Bombeiros Voluntários de Joinville
A Sociedade dos Bombeiros Voluntários de Joinville foi criada em 13 de julho de 1892 e hoje abriga um contingente de 1.700 pessoas entre bombeiros, mirins, banda, brigadistas, atendentes, socorristas, vistoriadores e técnicos administrativos (90% são voluntários). Mantém nove unidades operacionais nos bairros, uma Central de Emergência 193, seção de combate a incêndio no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, um centro de treinamentos e uma frota com 56 veículos entre os de emergência, embarcações e administrativos. Em 2020 recebeu o selo Melhores ONGs do país pelo Instituto Doar. Mais informações no site www.cbvj.org.br

 

Sobre a Água Mineral Vila Nova
Empresa pioneira, no Norte catarinense, em captação de água em profundidade, com sua fonte localizada próximo a Serra do Mar, com excelentes índices de qualidade, estando presente no mercado desde 2009 com um portfólio de 16 diferentes produtos, do copo com 200ml ao galão de 20l. Mais informações no site www.aguamineralvilanova.com.br/

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.8%
5.3%
1.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp