06/01/2021 às 09h04min - Atualizada em 06/01/2021 às 09h04min

Vereadores joinvilenses assinam abertura da CPI do rio Mathias

Dois vereadores que não assinaram em 2020, mudaram de ideia em 2021

Beatriz Kina
Secom
Todos os 19 vereadores de Joinville assinaram o requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do rio Mathias. A comissão deve acontecer ainda neste mês, com a antecipação do retorno da Câmara. 

Para que a CPI fosse instaurada eram necessárias apenas sete asssinaturas. No ano passado, quando houve uma tentativa de abertura, apenas seis vereadores assinaram. Neste ano, até mesmo os vereadores Adilson Girardi (MDB) e Claudio Aragão (MDB), que no último mandato não tinham assinado, concordaram com a implementação do inquérito. 

A abertura já estava confirmada na semana passada, mas apenas nesta semana todos os vereadores aderiram. A CPI busca investigar a demora na conclusão da obra, impactos financeiros e execução dos contratos.

No projeto, a obra do rio Mathias deveria resolver os problemas de enchente na área central de Joinville. Ela começou em 2014 e estava previstas para ser finalizada em 2016, porém apenas 70% da restauração estava feita quando o contrato foi rescindido em 2020. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.9%
4.5%
4.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp