Abertas inscrições para 26º Festival Escolar de Dança de Joinville

Escolas municipais, estaduais e particulares podem se inscrever na competição

Por Redação Agora Joinville 10/09/2018 - 14:58 hs
Foto: Agência Brasil

A partir de hoje (10), até o 28 de setembro, estão abertas as inscrições para o26º Festival Escolar de Dança de Joinville. O evento será realizado no dia 20 de outubro, no Teatro Juarez Machado e terá a participação de até 60 coreografias. 

As escolas interessadas deverão se inscrever exclusivamente pelo site da Prefeitura de Joinville, onde também está disponível o regulamento completo do evento. 

Podem participar do festival todas as unidades escolares municipais, estaduais e particulares de Joinville, dos níveis fundamental e médio. Cada instituição poderá inscrever até três coreografias, sendo uma em cada gênero e categoria. Vale destacar não será permitida a participação de academias, grupos e companhias de dança. 

As três categorias do festival são: B (1o ao 5o ano), Ensino Fundamental I; C (6o ao 9o ano), Ensino Fundamental II; e D (1o ao 3o ano), Ensino Médio. Os gêneros participantes são Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares, Ballet Clássico e Livre. Os grupos serão avaliados por banca de jurados, que analisarão os critérios inventividade, composição coreográfica e execução. 

Em cada categoria serão premiadas três coreografias. E como novidade desta edição do Festival Escolar de Dança, todos os primeiros colocados se apresentarão na 80a Festa das Flores de Joinville, nos dias 14 ou 15 de novembro, entre 11 e 13 horas, conforme definido pela organização do evento. 

O 26º Festival Escolar de Dança tem o objetivo de divulgar e fomentar a dança como forma de expressão no ambiente escolar; incentivar o intercâmbio entre grupos, escolas e alunos; e contribuir para a educação integral de crianças e jovens. O evento é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). 

Veja também: Concurso orquidário nas escolas abre inscrições