Binário do Iririú ganha nova sinalização, ciclofaixas e corredor de ônibus

Manutenção das vidas começou nesta terça-feira (4) e vai até domingo (9)

Por Redação Agora Joinville 05/09/2018 - 16:27 hs
Foto: Jacson Carvalho

O Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) inicia nesta terça-feira (4) e prossegue até domingo (9) a revitalização de toda sinalização horizontal (pintura) das ruas que formam o binário do Iririú, numa extensão de 4,5 quilômetros.

O binário é formado pela rua Iririú, de um lado, e pelas ruas Carlos Benack, Herval d\'Oeste, Baercker Wagner, avenida Prefeito Wittich Freitag e rua Jorge Augusto Emílio Muller.

Além da revitalização das faixas de pedestres, eixos e sinalização com tachões, também será implantada a ciclofaixa ao longo das referidas vias (em alguns trechos já existem).

Também serão implantados corredores de ônibus na rua Iririú (trecho entre as ruas Piratuba e Dona Francisca) e na rua Carlos Benack (trecho da rua Dona Francisca até a rua Herval do Oeste), fazendo ligação com o corredor de ônibus já existente até o terminal urbano de transporte coletivo.

A nova sinalização, assim como as ciclofaixas e corredores exclusivo para os ônibus têm como um dos objetivos oferecer maior segurança a pedestres, ciclistas e motoristas. 

A previsão de término da sinalização é domingo (9), caso não chova. Assim que o trabalho for concluído, agentes de trânsito orientarão os motoristas com relação ao respeito do corredor de ônibus em todo o trecho.