27/09/2021 às 16h50min - Atualizada em 27/09/2021 às 16h50min

Prefeitura vai intensificar trabalho para concluir requalificação da Ottokar Doerffel

Trânsito ficará em meia pista durante a execução da obra

Redação Agora Joinville
Prefeitura de Joinville
Foto: Divulgação/Prefeitura de Joinville

A Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville (Seinfra) vai dar continuidade às obras de requalificação asfáltica da rua Ottokar Doerffel nesta semana, fora do horário de pico. Nesta segunda-feira (27), as equipes estarão no local em dois horários, entre 13h e 16h30 e das 20h às 6h da manhã. Na terça-feira (28), os trabalhos serão realizados entre 9h e 12h e das 13h às 17h. 

 

“Essa foi a alternativa que encontramos para concluir este trabalho de requalificação que é necessário. Precisamos acelerar a execução, já que há previsão de chuva a partir da noite de terça-feira e, tecnicamente, o asfalto não pode ser aplicado com a pista molhada”, explica o engenheiro Fabiano Lopes de Souza, diretor da Seinfra. 

 

Durante o fim de semana, as equipes intensificaram a fresagem e a colocação da nova capa asfáltica na pista no sentido BR-101 para o Centro. Agora, a execução é no sentido contrário. Por este motivo, o trânsito ficará em meia pista durante a execução do trabalho. 

 

“Uma equipe técnica avalia a condição da pavimentação. Nos locais onde ela está danificada, é feita a retirada do asfalto para que uma camada nova seja recolocada. Esse processo garante uma durabilidade muito maior à via. O nosso pedido é que os motoristas respeitem a sinalização e não trafeguem onde estão os cones, pois precisamos esperar o asfalto secar para liberar o fluxo de veículos”, salienta Fabiano. 

 

Além da sinalização, os agentes do Departamento de Trânsito orientam os motoristas. Sempre que possível, é recomendado que se utilize rotas alternativas. A Seinfra planeja recuperar pontos danificados em toda a extensão da rua Ottokar Doerffel, mas neste caso, são trabalhos pontuais. 

 

Enquanto a via está em obras, outro alerta importante aos motoristas é que fiquem atentos à sinalização vertical, já que a horizontal precisará ser refeita após a conclusão dos trabalhos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

93.0%
5.1%
1.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp