27/09/2021 às 15h50min - Atualizada em 27/09/2021 às 15h50min

Joinville anuncia participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina e cancelamento em outras competições

Cerca de 380 pessoas irão representar a cidade no JASC

Redação Agora Joinville
Prefeitura de Joinville
Foto: Divulgação/Prefeitura de Joinville

Nesta segunda-feira (27), a Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville confirmou a participação da cidade na 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), evento que será realizado de 20 a 28 de novembro, na cidade de São José. 

 

“Desde que foi anunciada a manutenção dos Jogos Abertos e a definição da nova cidade-sede, as equipes da Prefeitura de Joinville trabalham para viabilizar a participação dos nossos atletas na competição esportiva mais tradicional e importante de Santa Catarina”, explica André Mattos, secretário da Sesporte.

 

Em março, Jaraguá do Sul declinou de sediar a competição em função da pandemia de Covid-19. No início de junho, São José foi confirmada como a nova cidade-sede. Para facilitar a logística das equipes da região, Joinville vai realizar a Etapa Regional dos JASC, que está confirmada para o período entre 11 e 15 de novembro.

 

Ao todo, cerca de 380 pessoas, entre atletas, técnicos e profissionais de apoio, estão mapeadas para representar Joinville nos JASC. O evento é promovido pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) do Governo do Estado de Santa Catarina e vai seguir os regramentos para o enfrentamento da pandemia que estarão vigentes na ocasião.

 

Participação em outros eventos é inviável

No dia 6 de setembro, a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) anunciou a manutenção dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e o cancelamento das demais competições oficiais, incluindo os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e os Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc).

 

Na última quinta-feira (23), a Fesporte divulgou um novo cronograma para a realização do Joguinhos Abertos, da Olesc e dos Parajasc. De acordo com o calendário, há competições que começam a partir de 1º de outubro e se estendem até dezembro.

 

“A divulgação deste novo cronograma, tendo em vista o curto espaço de tempo até os jogos a o número de cidades com competição, inviabiliza a participação das equipes de Joinville nos Joguinhos, na Olesc e nos Parajasc. Não há tempo hábil para que possamos dar andamento aos processos licitatórios necessários para garantir o fornecimento de suporte básico, como as refeições dos atletas”, explica Mattos.

 

Além dos cancelamentos e das constantes mudanças de cronogramas, a indefinição das cidades-sede também foi um fator preponderante para inviabilizar a organização necessária para que os atletas de Joinville possam participar das competições. Estes eventos incluem uma complexa logística, uma vez que possuem jogos realizados em Videira, Timbó, Blumenau, Caçador, Criciúma, Indaial e Concórdia.

 

“Nós buscamos uma solução junto à Controladoria-Geral do Município, Procuradoria-Geral do Município e Secretaria de Administração e Planejamento, mas o único caminho é a realização de processos licitatórios, para os quais não há tempo hábil, levando em conta o atraso na definição e divulgação dos cronogramas”, conclui o secretário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

93.0%
5.2%
1.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp