23/09/2021 às 23h05min - Atualizada em 24/09/2021 às 00h00min

Fluhe lança demos inéditas do EP de estreia

Projeto comemora três anos de estreia com lançamento de demos

SALA DA NOTÍCIA Julia Ourique
Age
 

O trabalho que foi o início da história da Fluhe, o EP instrumental “Leve Devaneio Sobre Ansiedade” (2018), chega aos três anos de lançamento. Em comemoração a esse marco, o projeto comandado por Chico Leibholz (Boom Project, Soulstripper, Os Augustos) lança o EP com faixas demo deste que foi o nascimento da Fluhe. Esta espécie de rascunho da Fluhe, traz influências musicais que unem soul e trip hop ao rock alternativo, noise, glitch em uma versão crua, como toda demo é por excelência. O compacto é mais um lançamento da Alcalina Records, selo musical independente em ascensão na cena paulista.

 

Ouça:  https://tratore.ffm.to/levedevaneio



 

O lançamento do EP “Leve Devaneio Sobre Ansiedade” repercutiu positivamente e levou a Fluhe a ser selecionada para showcases na Semana Internacional da Música (SIM São Paulo) e no Festival Bananada, além de fazer parte do pitch do Festival CoMa. O criador da Fluhe, Chico Leibholz, responsável pelas composições, guitarras, bateria e baixo, conta mais sobre o lançamento do trabalho:

 

“O poder da música instrumental é usado para transmitir emoções, nos trazer lembranças, mudar nossas energias. Mostrar um lado sentimental que significa mais do que parece significar, em tempos de tanta ignorância e falta de liberdade para reconhecer quem somos e qual é o nosso lugar. Mesmo sem palavras, cada canção tem sempre muito a dizer. Provoca, questiona, acolhe, convida. Através deste projeto sinto que precisamos nos manifestar, nos unir, nos conectar em corpo, alma, luta e som”, explica o músico.

 

Construída com sinceridade e uma entrega quase espiritual, o EP de demos é fruto inteiramente do trabalho de Chico Leibholz, que em 2018 vivia um momento de tensão, introspecção, depressão e fadiga mental. Entre o cansaço e a euforia pela chegada da segunda filha, ele notou que a sua única salvação seria voltar a fazer música. Os mesmos sentimentos que influenciaram a criação da Fluhe hoje retornam ao cotidiano de Chico.

 

“Não só devido à pandemia, mas também em relação ao grande desgoverno no qual estamos vivendo.”, explica o músico.

 

Em meados de 2017, Chico recebeu dois convites para tocar bateria em projetos musicais. O primeiro foi de Rafael Bulleto (BIKE, Antiprisma), que começava a planejar o Neptunea, seu projeto solo; O segundo convite foi de Eduardo Arrj e Agê, que iniciavam a banda Andaluz. Com dois sinais na mesma semana, Chico não teve opção e voltou a tocar. A partir deste momento o músico voltou a dedicar-se à música, retornou a atenção para as demos que tinha abandonado e começou a construir a Fluhe, um projeto que é parte de um movimento cíclico muito intenso, tanto pessoal quanto profissional. De lá pra cá o projeto lançou o EP “Leve Devaneio Sobre Ansiedade” (2018) e o álbum “sobre nós” (2020), ambos sendo muito bem recebidos pela crítica especializada.

 

A capa do EP é de autoria de Chico Leibholz. A Fluhe é um projeto solo de Chico Leibholz que foi responsável pela criação, gravação, mixagem e masterização de todas as faixas. 

 

Acompanhe a Fluhe

 

Instagram: https://www.instagram.com/fluhemusic/

Facebook: https://www.facebook.com/fluhemusic

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UClVnixIB4kQm4dStZRDx-5Q
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.8%
5.3%
1.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp