20/09/2021 às 11h10min - Atualizada em 20/09/2021 às 11h10min

Secretaria de Educação vai recolher máscaras irregulares das escolas de SC

A decisão ocorreu dias após uma manifestação da SED sobre o caso

Redação Agora Joinville
Rede Catarinense de Notícias

A Secretaria de Estado da Educação (SED) determinou o recolhimento de máscaras irregulares distribuídas à rede estadual de ensino. A decisão é uma resposta ao apontamento de inferioridade dos produtos pelo Ministério Público de Contas (MPC). A medida ocorreu poucos dias após uma manifestação da SED em tom mais ameno quanto a erros na compra dos protetores. 

"Recentemente, a SED recebeu informações de que máscaras diferentes das adquiridas em licitação realizada no ano de 2020 foram distribuídas nas escolas e determinou o imediato recolhimento dos materiais divergentes e a apuração de sua origem", disse a pasta, em novo comunicado. 

Segundo a Secretaria, a fiscalização dos produtos segue ocorrendo por amostragem e um ofício foi encaminhado às escolas orientando as unidades de ensino a devolverem materiais que não atendam às especificações mínimas. 

"A secretaria reforça que está respondendo aos questionamentos feitos pelo Ministério Público de Contas de Santa Catarina, que em sua própria representação destaca que não se pode concluir por ilicitude no processo", informou a SED.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.8%
5.3%
1.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp