04/01/2021 às 09h24min - Atualizada em 04/01/2021 às 14h41min

Como planejar uma viagem para depois do fim da pandemia desde agora?

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Depois de um ano difícil como o de 2020, como planejar uma viagem para depois do fim da pandemia desde agora?

 

Com a Covid-19 se espalhando em todo mundo, as pessoas tiveram que adiar alguns planos, focar mais em outras coisas e mudar alguns hábitos. 

 

Pessoas passaram a focar mais na saúde e bem-estar, aproveitando seu plano de saúde para a empresa ou individual, por exemplo. Isso fez com que as viagens tivessem que ficar para depois, afinal, é necessário manter o isolamento social para reduzir o número de casos da doença.

 

A capacidade de viajar se tornou apenas um dos muitos luxos temporariamente suspensos à medida que o novo surto de coronavírus continua a se espalhar pelo mundo.  

 

Por enquanto, recebemos a tarefa de colocar os planos de viagem em espera e ficar em casa. Mas, embora as viagens tenham que ser adiadas no momento, as viagens futuras não estão fora de questão. 

 

Afinal, esperamos que em breve os casos sejam controlados com o início da vacinação. Com isso, você pode usar essas dicas para começar a planejar aquelas primeiras férias após a pandemia. 

 

Confira!

 

Dicas para planejar uma viagem para depois da pandemia

Aqui estão algumas dicas que poderão te ajudar a planejar sua viagem para o pós-pandemia. 

 

Use o planejamento de viagem como mecanismo de enfrentamento, mas seja flexível 

Há duas crises durante a pandemia: uma biológica (surto de coronavírus) e outra psicológica (ansiedade do coronavírus, incerteza econômica e isolamento social, entre outros).

O planejamento de viagens pode ser uma maneira de se dar algo pelo qual ansiar e fornecer uma distração edificante de problemas pandêmicos imediatos. 

No entanto, existem ressalvas. Você vai se preparar para mais estresse se finalizar uma viagem muito cedo. O surto pode cancelá-lo.

No momento, especialmente com o ânimo das pessoas tão baixo, estruturar algo que o entusiasme é ótimo, contanto que você entenda o fato de que pode não acontecer.

À medida que você começa a conectar seus pontos de viagem, lembre-se de que não podemos viajar agora, e os pedidos de estadia em casa e as restrições não são previsíveis. 

O escapismo de ser capaz de olhar e sonhar, e pensar sobre o que você quer fazer, é ideal.

 

Vitrine para viagens online

Se você não tem uma viagem específica em mente, comece do zero. Dedique parte do seu tempo de tela à caça do próximo destino.

Por exemplo, tente usar ferramentas especiais no Kayak, Booking, Trivago, entre outras, que mostram aos usuários os voos mais baratos do mundo a partir do aeroporto de sua casa a qualquer momento. Você pode identificar rotas acessíveis que levam à sua próxima viagem, seja ela grande ou pequena. 

Inscreva-se para receber alertas de promoções e assim saber quando passagens aéreas ou pacotes de viagens estão com valores mais em conta.

Você também pode pesquisar sobre os destinos que deseja visitar ou acompanhar perfis de viagens no Instagram para se inspirar para viagens nacionais e internacionais. 

 

Seja intencional com seus planos de viagem

Enquanto você navega, pense no que você deseja da sua próxima viagem. Pense naquelas que você já fez e quais experiências foram mais significativas, memoráveis ​​ou decepcionantes.

Este é um raro momento em que toda a indústria de viagens e os viajantes têm uma pausa e uma reinicialização completa, algo que nunca tivemos antes.

Após a pandemia, você pode viajar para algum lugar novo em todos os níveis. Você pode escolher um lugar que fica muito mais longe, literal e figurativamente. 

 

Mergulhe nos detalhes

Pesquisar além da logística básica de viagens pode nos ajudar a nos deleitar com a experiência do planejamento de viagens.

O planejamento da viagem é uma extensão da própria viagem. É uma ótima maneira de se divertir em casa.

Além de ler livros e assistir filmes sobre seu futuro destino, leia sobre a cultura e a história de um lugar. Além disso, acompanhe os moradores locais no Instagram, de chefs a jornalistas e artistas.

Você poderá encontrar pessoas com gostos parecidos com o seu, o que pode render ótimas dicas para a viagem. 

Depois de encontrar chefs ou outros locais interessantes para seguir, salve qualquer uma de suas postagens relevantes em uma pasta sob suas fotos “salvas” do Instagram para fácil acesso antes ou durante sua viagem.
 

Organize sua pesquisa

Conforme você acumula uma lista de lugares para ver, restaurantes que gostaria de comer e museus que gostaria de explorar, salve-os no Google Maps para que sejam úteis.

Marque pontos de interesse com estrela no Google Maps ou crie listas específicas de locais se quiser se sentir mais organizado. Quando sua viagem se aproximar, baixe esse mapa para que fique disponível mesmo quando você não tiver acesso à Internet ou serviço de celular.

Outras ferramentas podem ajudar a registrar sua pesquisa de viagem, como painéis do Pinterest, Google Docs ou planilhas. 

 

Conclusão

O ano de 2020 fez com que muitas pessoas adiassem suas viagens que já estavam planejadas. Porém, com o início da vacinação, com o objetivo de reduzir os casos de Covid-19, já podemos voltar com nossos planos. 

Ainda não sabemos o que pode acontecer, quanto tempo ainda precisaremos manter o isolamento social ou usar máscara. No entanto, podemos pensar na próxima viagem em 2021. 

Esperamos que com as dicas acima, você consiga se organizar e também começar a planejar a sua próxima viagem. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.0%
4.0%
4.0%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp