04/01/2021 às 09h29min - Atualizada em 04/01/2021 às 14h40min

Dicas de como conseguir maior faturamento na área da saúde

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Você tem o seu negócio na área de saúde, mas está em busca de dicas de como conseguir maior faturamento na área da saúde? Se a resposta foi sim, temos algumas sugestões que poderão te ajudar. 

 

Se você está começando um negócio, a coisa mais importante que pode determinar se ele será bem-sucedido ou não é a receita. 

 

Especialmente na área médica, você continuar ou não operando o seu negócio dependerá do faturamento que está gerando. 

 

Não importa se você tem uma clínica de consultas ou um laboratório para realização do teste de Covid - que está com alta demanda devido a pandemia de coronavírus -, gerar uma boa receita é fundamental para qualquer tipo de negócio. 

 

Portanto, é muito importante encontrar maneiras de aumentar a sua receita na área da saúde. Mas, como fazer isso no mercado competitivo de hoje? 

 

Como você está lidando com uma carga administrativa esmagadora e custos operacionais crescentes, precisa de todas as ferramentas à sua disposição para manter sua prática lucrativa. 

 

Existem muitos métodos e táticas que são úteis para conseguir aumentar o faturamento, e talvez você já esteja usando alguns deles. 

 

Apesar disso, neste artigo, você vai conferir as nossas dicas de como conseguir maior faturamento na área da saúde. Confira! 

 

Como aumentar o faturamento na área da saúde 

Aqui estão algumas dicas que podem ser de grande ajuda para aumentar sua receita de prática médica e ajudar seu fluxo de caixa a ser mais estável do que nunca. 

 

Crie uma presença online 

Se o seu negócio ainda não tem uma presença online, você precisa resolver esta questão o mais breve possível. Isso porque os consumidores - principalmente de serviços de saúde - estão na internet, fazendo pesquisas de médicos, exames, clínicas e assim por diante. 

 

Hoje em dia, um negócio não ter perfis profissionais - e de qualidade - nas redes sociais pode ser um indicativo negativo para os consumidores. 

 

Ou seja, se você ainda não tem um site ou qualquer tipo de presença online, está ficando para trás. Provavelmente, se você não estiver online, muitos novos pacientes não o encontraram. 

 

Além de construir um site de qualidade e com técnicas de SEO - otimização para motores de pesquisa como o Google -, existem algumas outras coisas que você pode fazer, como:

 
  • Enviar sua prática para diretórios online;
  • Criar seu perfil nos principais sites de avaliação;
  • Criar contas nas mídias sociais. 
 

Todas essas estratégias o ajudarão a aparecer nos resultados da pesquisa e, além disso, seus pacientes atuais ficarão felizes por você estar online. 

 

Oferece consultas virtuais após o expediente

Todo mundo sabe que oferecer consultas aos pacientes após o horário de expediente é uma forma de aumentar a receita da prática médica. 

 

Simplesmente faz sentido - você pode ajustar mais consultas em um dia, competir com clínicas próximas que funcionam apenas das 9h às 17h e manter os pacientes em sua clínica com opções de agendamento convenientes. 

 

Claro, se você é como a maioria dos médicos, provavelmente está procurando um pouco mais de equilíbrio entre vida pessoal e profissional e não quer estender seu horário de trabalho para muitas horas por dia. 

 

Então, como melhorar a receita da prática médica? E se você pudesse oferecer consultas em horários alternativos de sua casa? E se você pudesse atender seus pacientes virtualmente? 

 

Com essa mudança, você pode aprender como aumentar o número de pacientes em sua clínica, recuperar a receita perdida devido ao tempo não compensado e manter o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

 

Motive a sua equipe

Sua equipe é algo muito valioso para o seu negócio. Por esse motivo, é importante adotar a política de que funcionários mais felizes significam pacientes mais felizes. 

 

De feedback positivo e incentivo a sua equipe todos os dias. Também é importante que de voz para eles, nomeio-os como chefe de um projeto e assim por diante. 

 

Há muitas maneiras importantes de inspirar sua equipe a dar tudo de si todos os dias. 

 

Crie uma agenda melhor de compromissos

Otimizar uma agenda de consultas é um daqueles projetos que parecem ter um bom equilíbrio entre arte e ciência. 

 

Como você mantém o fluxo de seu paciente sem gargalos e longos tempos de espera? Como você reduz o tempo de espera de compromissos e permite visitas no mesmo dia? E como melhorar o negócio da clínica em tudo isso?

 

Além de experimentar algumas dessas dicas, mudar a oferta de visitas virtuais pode ajudá-lo a resolver esses problemas. As visitas virtuais dos pacientes podem ser mais flexíveis, já que eles podem simplesmente fazer login online de onde estiverem. 

 

Se você não comparecer no último minuto ou tiver um intervalo de tempo de 10 minutos aberto no seu dia, poderá se conectar e iniciar uma visita virtual - e não perder tempo. 

 

Além disso, ao contrário de um atendimento normal, o paciente não precisa esperar no consultório até que você esteja livre. As necessidades de cuidados menores e urgentes não enviarão mais seus pacientes à clínica de varejo mais próxima para tratamento. 

 

Conclusão

Agora que você conferiu nossas dicas de como conseguir maior faturamento na área da saúde, está na hora de colocá-las em prática. 

 

Lembre-se de quanto mais você estiver disposto a aprender e fazer mudanças para potencializar seu negócio, maiores serão as chances de obter mais vendas e crescer a sua receita. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com mais de 100 dias de governo Adriano Silva (Novo) no comando da Prefeitura de Joinville, qual a sua avaliação:

8.7%
2.2%
5.5%
6.2%
77.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp