10/09/2021 às 10h52min - Atualizada em 10/09/2021 às 10h52min

MPSC vai processar responsáveis por bloqueios em SC

A atuação para desmobilizar os movimentos irá ocorrer de diversas formas

Redação Agora Joinville
Rede Catarinense de Notícias
Foto: Governo/SC/Divulgação

O Ministério Público de SC (MPSC) divulgou nesta quinta-feira (9) que está buscando os responsáveis pelos bloqueios de rodovias em Santa Catarina. Segundo o órgão, a atuação para desmobilizar os movimentos ocorrerá de diversas formas, e com responsabilização de pessoas físicas e jurídicas envolvidas no processo. 

 

"O Ministério Público agirá em perfeita harmonia com as demais instituições que estão envolvidas com o controle desta crise, como a Polícia Civil, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, toda a estrutura de Governo, todas as secretarias, Ministério Público Federal e Polícia Rodoviária Federal, agindo de maneira a desmobilizar, neste momento, as células que se organizam de maneira difusa em alguns pontos do estado", afirmou o Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin.

 

O procurador faz parte do Comitê criado pelo governo do Estado para agir contra os efeitos dos bloqueios. "Coloco à disposição do Estado essa estrutura que envolve os Promotores de Justiça nas Regionais para, eventualmente, agirmos de maneira pontual, tendo em vista que não há uma liderança definida no movimento", disse Comin.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.9%
6.7%
2.4%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp