06/09/2021 às 11h00min - Atualizada em 06/09/2021 às 11h00min

Protocolo de isolamento para pessoas com sintomas gripais em Joinville é divulgado; entenda

Objetivo da mudança é combater o avanço da Covid-19

Redação Agora Joinville
Prefeitura de Joinville
Foto: Divulgação/Prefeitura de Joinville

Por meio da Nota Técnica 002/2021, o Serviço de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Joinville promoveu mudanças no protocolo de isolamento recomendado para pessoas com sinais gripais, como forma de combater o avanço da pandemia de Covid-19.

 

“Como os sintomas da Covid podem ser semelhantes aos da gripe comum, nós estamos orientando um período de isolamento para todos que apresentam sintomas gripais”, detalha a enfermeira Fabiana Almeida, gerente de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Joinville.

 

Até o dia 2 de outubro, as orientações para o isolamento de pacientes com sintomas gripais passam a ser mais rigorosas. O novo fluxo orienta que em casos com testes positivos para Covid-19, a pessoa seja afastada por 10 dias a partir do início dos sintomas. 

 

Em casos negativos, caso o médico descarte o diagnóstico, o afastamento é por 7 dias. Caso contrário, o isolamento recomendado também é de 10 dias. Nas situações em que não for realizado o teste rápido, a orientação é isolar o paciente enquanto o resultado está sendo processado.

 

“Esta Nota Técnica foi elaborada com o objetivo de reduzir a possibilidade de contaminação gerada pela circulação de pessoas com sintomas gripais, que podem estar contaminadas com o coronavírus”, explica Fabiana.

 

Além da Nota Técnica, a Prefeitura de Joinville lançou uma campanha de alerta e conscientização em diversos veículos de comunicação para reforçar aos joinvilenses a importância de manter atenção aos sintomas e ao uso correto da máscara de proteção.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.7%
6.8%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp