03/09/2021 às 10h59min - Atualizada em 03/09/2021 às 10h59min

Acidentes de bicicleta com vítimas crescem em Joinville

Entre janeiro e junho de 2021 aconteceram 363 acidentes na cidade, um número 27% maior que em 2020

Redação Agora Joinville
Kakau Seguros
Foto: Shutterstock

Sinônimo de liberdade e uma vida menos sedentária e mais saudável, as bicicletas cada vez mais conquistam pessoas que também querem uma forma sustentável de deslocamento. Seja para diversão ou evitar aglomerações no transporte público, as bicicletas são comuns em Joinville, tanto que “Cidade das Bicicletas” é um dos títulos do município. Os motivos são a topografia favorável e uma malha cicloviária com mais de 150 km. 

 

Porém nem tudo é diversão. As diversas utilizações das bicicletas, como o cicloturismo, tem levado ao crescimento do número de acidentes envolvendo ciclistas. Segundo dados atualizados da Ouvidoria da Prefeitura de Joinville e obtidos com exclusividade pela Kakau – plataforma digital de seguros por assinatura – mostram que apenas em junho de 2021 foram registrados 65 acidentes envolvendo ciclistas. O número é 18% maior que em 2020, quando houveram 55 acidentes.

 

O acumulado de janeiro a junho também, infelizmente, cresceu. Foram 363 acidentes, contra 284 registrados em 2020 - um aumento de 27%. Os dados são do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

 

Todo o cuidado é pouco ao pedalar em estradas, ruas, parques ou ciclovias. E, por mais atenção que se tenha (ou o percurso seja curto e aparentemente ‘seguro’), é difícil evitar envolver-se em um sinistro. 

 

“Por isso mesmo é necessário pensar na contratação de um seguro para bicicletas tanto tradicionais quanto elétricas”, explica o CEO da Kakau, Henrique Volpi. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.6%
6.9%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp