03/09/2021 às 10h38min - Atualizada em 03/09/2021 às 10h38min

Prefeitos de Joinville e Garuva assinam protocolo de adesão ao Consórcio Intermunicipal da Amunesc

Prefeitos das cidades da região devem assinar o documento nos próximos dias

Redação Agora Joinville
Amunesc
Foto: Divulgação/Amunesc

O prefeito de Garuva e presidente da Amunesc, doutor Rodrigo Adriany David, e o prefeito de Joinville e vice-presidente da entidade, Adriano Silva, assinaram nesta quinta-feira (02) o protocolo de intenções do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da Amunesc (CIM-Amunesc).

Nos próximos dias, os prefeitos das cidades de Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Itapoá, Rio Negrinho, São Bento do Sul e São Francisco do Sul também deverão assinar o documento que consolida a formalização deste consórcio.

Essa organização integrada tem o objetivo de oferecer aporte financeiro para atender projetos de desenvolvimento das cidades vinculadas à Amunesc.

O CIM-Amunesc será mantido com recursos públicos oriundos de verbas dos próprios municípios, de convênios com a União e Estado, além da possibilidade de receber recursos privados a partir de parcerias.

Com o consórcio, projetos comuns entre os integrantes ou específicos de cada um dos participantes poderão ser executados. A iniciativa reduz também os custos de suas ações, já que a finalidade é proporcionar ações de forma integrada e abrangente.

"O objetivo do CIM-Amunesc representa uma complementação do que a associação faz aos municípios. É um momento único. Com isso, podemos resolver problemas históricos, a partir do apoio do consórcio, que serão solucionados mediante a demanda e necessidade dos municípios. Isso eleva a integração regional", destaca o presidente da Amunesc e prefeito de Garuva, doutor Rodrigo Adriany David. 

Um dos primeiros projetos que devem ser colocados em prática com suporte de recursos do CIM-Amunesc está voltado às ações de políticas públicas para o bem-estar animal.

A proposta será analisada entre os consorciados, que irão definir projetos que podem ser realizados de forma conjunta e voltadas às realidades locais de acolhimento, saúde e proteção aos animais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.2%
6.1%
2.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp