01/09/2021 às 11h40min - Atualizada em 01/09/2021 às 11h40min

Joinville celebra Semana da Pátria com hasteamento das bandeiras

Cerimônia aconteceu em frente ao prédio central da Prefeitura de Joinville

Redação Agora Joinville
Prefeitura de Joinville
Foto: Divulgação/Prefeitura de Joinville

A abertura da Semana da Pátria foi marcada pelo hasteamento das bandeiras em frente ao prédio central da Prefeitura de Joinville, na manhã desta quarta-feira (1/9).

 

Com a execução do Hino Nacional e do Hino da Independência pela Banda de Música do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville, a cerimônia teve a presença do prefeito Adriano Silva, da vice-prefeita Rejane Gambin, e também foi prestigiada por vereadores, secretários municipais, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Bombeiros Voluntários.

 

Em seu pronunciamento, o prefeito Adriano Silva destacou valores envolvidos ao celebrar a Semana da Pátria, como o respeito, a valorização ao povo brasileiro e a honra à nação.

 

“A nossa Pátria é formada por um dos povos mais felizes e carismáticos do mundo, que mais valoriza a família. Nós somos empreendedores e temos imensa capacidade de mudança. E uma palavra representa toda a força de uma nação: honra. Honrarmos a bandeira é, acima de tudo, honrarmos a nossa palavra, um gesto tão simples, mas tão transformador. Quando uma pessoa honra a sua palavra, está honrando a sua família, o futuro da nação”, declarou.

A solenidade de hasteamento das bandeiras marca a comemoração do Dia da Independência já que, em função da pandemia, o Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro foi cancelado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.6%
6.9%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp