31/08/2021 às 11h17min - Atualizada em 31/08/2021 às 11h17min

Em reunião do Gabinete de Crise, Saúde altera protocolo para pessoas com sinais gripais em Joinville

Mudança será feita por conta da similaridade com os sintomas da variante Delta

Redação Agora Joinville
Prefeitura de Joinville
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (30), o prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin conduziram a reunião do Gabinete de Crise, que contou com a presença dos secretários de todas as áreas da gestão municipal. O objetivo do encontro foi atualizar os dados da pandemia e informar sobre o andamento das reuniões com os Comitês Estratégicos.

O avanço da pandemia, sobretudo considerando a circulação da variante Delta, foi o ponto mais debatido da reunião. Sobre este tema, o secretário da Saúde, Jean Rodrigues da Silva, comunicou que a equipe técnica da Saúde trabalha na atualização da Nota Técnica relacionada com a orientação aos afastamentos.

Além do atestado para as pessoas com casos confirmados de Covid-19, os médicos serão orientados para que as pessoas com sinais gripais permaneçam em isolamento. “Como os sintomas da variante Delta são muito parecidos com o da gripe comum, esta mudança vai ajudar a barrar a disseminação da doença”, detalha o secretário.

O prefeito Adriano Silva destacou a importância em continuar avançando com a vacinação e reforçou a necessidade em alertar a população sobre a data agendada para a segunda dose, com o objetivo que o ciclo de imunização seja finalizado.

“Aplicamos cerca de 540 mil doses de vacina e temos mais de 155 mil joinvilenses com a vacinação concluída. As faltas ainda são um ponto de atenção, porque cerca de 7 mil joinvilenses não compareceram na data agendada para a segunda dose”, alerta o prefeito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.6%
6.9%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp