31/08/2021 às 09h25min - Atualizada em 31/08/2021 às 09h25min

Inscrições abertas para eleição de novos integrantes do Conselho de Promoção da Igualdade Racial

Representantes serão eleitos para o mandato 2021/2022

Redação Agora Joinville
Prefeitura de Joinville
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para participar do Fórum Eleitoral Complementar da Sociedade Civil do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR). O fórum vai eleger representantes da sociedade civil para o mandato 2021/2022 deste conselho. 

As inscrições abriram nesta segunda-feira (30) e vão até o dia 10/9 pelo site da Prefeitura de Joinville. O fórum vai ser realizado no dia 14/9, às 19h30, na Sociedade Kênia (rua Botafogo, 255, Floresta).

As eleições vão eleger integrantes para repor desistências ou ausências de representantes e também para ocupar cargos da mesa diretora do conselho. Os candidatos podem ser pessoas que morem em Joinville, não ocupem cargo eletivo ou em comissão e, preferencialmente, estejam ligados a um dos seguintes segmentos: religiões de matriz africana, comunidades indígenas e ciganas, geração de renda e empreendedorismo, juventude, mulher negra e movimento negro. Todo morador de Joinville pode votar para escolher os novos integrantes do conselho.

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Joinville é uma instância de participação responsável por formular diretrizes e promover atividades para proteger os direitos das comunidades étnicas, com o objetivo de eliminar discriminações e inserir socioeconômica, política e culturalmente. 

O Conselho também fiscaliza e toma as providências para o cumprimento da legislação favorável aos direitos das comunidades negras, indígenas, ciganas e demais, além de apoiar as realizações a estas comunidades, entre outras competências.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.6%
6.9%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp