31/08/2021 às 09h01min - Atualizada em 31/08/2021 às 09h01min

Como fazer para ter uma profissão remunerada home office?

Lucas Widmar Pelisari
Foto: Divulgação

Ter uma profissão remunerada em home office pode ser uma ótima alternativa para quem busca bons ganhos e também deseja trabalhar de casa. 

Mas, quais são os passos para se ter uma profissão remunerada em home office? São necessários cursos? Como se organizar para conseguir trabalhar dessa forma? 

É sobre essas questões que falaremos, confira! 

Quais são as profissões remuneradas em home office? 
Existem muitas profissões que podem ser executadas em home office. Dentre elas, podemos destacar: 

1.
Marketing digital 

Trabalhar com marketing digital permite que você consiga fazer sites e melhorar as vendas e lucros de produtos, tudo pela internet. 

Antigamente, o marketing era feito em jornais e revistas impressas. Mas atualmente, mídias sociais como Instagram e Facebook tem papel gigante nos lucros das grandes empresas. 

Através do marketing digital, você conseguirá ter estratégias para aumentar o engajamento de seguidores, divulgação dos produtos, bem como aumentar os lucros, com mais leads. 

De fato, grandes empresas geralmente contratam uma agência web para lidar com todas as mídias digitais das empresas, tamanha a importância dessas mídias para o marketing da empresa. 

2. Produção de conteúdo 

Uma subparte do marketing digital, mas igualmente importante, é a produção de conteúdo. 

Sites precisam ter conteúdo de qualidade, postando frequentemente, o que faz com que haja a necessidade de pessoas que escrevam esse conteúdo. 

Além disso, o conteúdo deve ser postado de maneira ideal, conforme a mídia social utilizada. Por exemplo, Stories do Instagram devem ter um número máximo de palavras, para chamarem atenção e não cansarem quem os vê. 

Fotos e imagens devem ter qualidade, mas ao mesmo tempo, não podem ser tão pesadas que façam com que a página demore para carregar. 

São itens importantes, que um profissional que trabalha com produção de conteúdo saberá lidar. 

3.
Atendimento ao cliente 

Empresas grandes costumam ter ombudsman, ou seja, um profissional que é contratado apenas para lidar com reclamações de clientes. 

O atendimento ao cliente é uma das características mais importantes das empresas atualmente. Inclusive, há sites que avaliam a resolução de reclamações de clientes. 

Há também como trabalhar especificamente com dúvidas e atendimento ao cliente, que pode ter indagações sobre como o pedido pode ser feito, por exemplo. 

4.
Aulas online 

Se você é bom em algo e acredita que possa ensinar, dar aulas online pode ser uma excelente maneira de trabalhar em profissões remuneradas em home office. 

Há plataformas nas quais você pode agendar alunos e oferecer suas aulas. Mas, se você prefere algo mais simples, pode agendar uma aula via Skype, de maneira gratuita e assim, começar a oferecer seus serviços. 

Você pode, inclusive, oferecer pacotes, para que seus alunos tenham uma continuidade no ensino. Assim, um pacote com aulas mensais, incluindo conversação ou exercícios escritos, pode ser uma ótima ideia. 

5.
Venda de produtos de artesanato 

Você é bom em artesanato? Então, o que está esperando para oferecer seus produtos pela internet? 

Você pode ter uma boa renda com isso, afinal, o público na internet é gigante e não há fronteiras físicas. Você pode, inclusive, vender para o público no exterior. 

Através de contas internacionais, como Pay Pal, você consegue ofertar seus produtos em plataformas internacionais, como o E-bay, por exemplo. 

Para as vendas online, não há limites! 

6.
Projetos de design 

Para quem é da área de engenharia e arquitetura, oferecer projetos de design pode ser uma boa forma de conquistar mais clientes. 

Afinal, o cliente pode passar fotos e medidas de um cômodo e você pode fazer o projeto de design desse ambiente, indicando cores de tintas, móveis planejados e objetos de decoração. 

Assim, profissionais que podem enfrentar dificuldades durante a pandemia de COVID-19 poderão oferecer seus serviços a quem está ficando mais em casa e deseja deixar o ambiente mais bem decorado. 

Cursos para quem quer trabalhar em home office 

Quem deseja exercer atividades remuneradas em home office, deve sempre investir em formação. 

Afinal, alguns cursos podem te ajudar a saber lidar com o público e fazer você aumentar seus lucros. 

Você não precisa fazer todos os cursos de uma única vez, mas é importante sempre que possível, manter o investimento em formação, para poder cada dia mais, conquistar mais clientes em âmbito virtual. 

1.
Administração de negócios sendo freelancer 

Você sabe como ser um freelancer? Sabe como administrar seu negócio quando é seu próprio chefe, mas suas demandas podem ser irregulares? 

Ou seja, tem meses com mais demandas e outros meses parados? 

É essencial saber lidar com esses fatores. Inclusive, o próprio SEBRAE tem cursos destinados a isso. 

2.
SEO 

O algoritmo do Google faz com que sites sejam classificados e ranqueados, baseados em diversos fatores. Isso é o SEO – Search Engine Optimization

Se você ainda não ouviu falar nisso, procure vídeos e cursos sobre esse assunto. Afinal, você precisa saber disso para conseguir produzir o conteúdo para os sites. 

3.
Programação 

Caso você pretenda trabalhar com a construção de sites, saber um pouco de programação é essencial. 

Mas, esse é um conhecimento mais restrito, o qual se você não vai trabalhar diretamente com isso, pode deixar para um segundo momento. 

Agora, que tal começar a se dedicar às profissões remuneradas em home office? O mercado está favorável a isso! 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.2%
6.1%
2.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp