31/08/2021 às 08h40min - Atualizada em 31/08/2021 às 08h40min

Mesatenista treinada por técnico de Joinville conquista prata em Tóquio

Bruna já havia conquistado bronze na Rio 2016

Redação Agora Joinville
Prefeitura de Joinville
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

A mesatenista Bruna Alexandre, treinada por Celso Toshimi, técnico da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte), conquistou a medalha de prata, nesta segunda-feira (30), nas Paralimpíadas de Tóquio.

Celso Toshimi integra a equipe técnica brasileira de tênis de mesa. A catarinense Bruna Alexandre disputou a final com a chinesa naturalizada australiana Qian Yang. 

“A conquista dessa medalha foi fruto de um trabalho conjunto do Comitê Paralímpico Brasileiro, Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e toda a equipe de quatro técnicos, a qual eu me incluo, junto com a equipe interdisciplinar, durante todo esse ciclo excepcional de cinco anos”, comemora Toshimi.

O treinador aponta que Bruna Alexandre, que já havia conquistado o bronze na Rio 2016, fez uma excelente campanha. “Tecnicamente falando, como todo jogo equilibrado, a final foi decidida nos mínimos detalhes, onde a chinesa aproveitou melhor as chances que apareceram”, explica o treinador.

O tênis de mesa brasileiro segue nas Paralimpíadas na terça-feira (31), com as competições por equipes. O Brasil participa com cinco equipes em diferentes classes: uma de cadeirantes feminino, duas de andantes feminino e duas de andantes masculino.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.9%
6.7%
2.4%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp