27/08/2021 às 11h08min - Atualizada em 27/08/2021 às 11h08min

Prefeito Adriano Silva reativa Gabinete de Crise para gerenciamento da pandemia

Grupo é responsável pelo acompanhamento da evolução de casos

Redação Agora Joinville
Prefeitura de Joinville
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (26), dia em que Joinville registrou 500 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o prefeito Adriano Silva anunciou a reativação do Gabinete de Crise. O grupo é responsável pelo acompanhamento diário da evolução dos casos e pela definição de estratégias para o gerenciamento da pandemia.

 

“Com o aumento no número de casos, estamos reativando a estratégia que implantamos em fevereiro, quando teve início uma fase crítica. Nosso objetivo é focar os esforços para reduzir o número de novos casos e, consequentemente, na ocupação hospitalar”, explica o prefeito.

 

A estratégia da vacinação continuará sendo realizada e fortalecida, uma vez que tem se mostrado eficaz para reduzir o número de casos graves e de óbitos na cidade.

 

Juntamente com o Gabinete de Crise, o prefeito reativou os Comitês Estratégicos, com a participação de representantes do poder público, de entidades e da sociedade, para acompanhar a evolução da pandemia em cada segmento.

 

Os Comitês Estratégicos que atuarão para orientar o Gabinete de Crise são: o Comitê de Gestão Hospitalar, o Comitê de Ação e Fiscalização, o Comitê de Gestão Econômica, o Comitê de Assistência Social e o Comitê Integrado de Operações.

 

Nesta sexta-feira (27), serão realizadas reuniões dos Comitês Estratégicos de Ação e Fiscalização e de Gestão Econômica, para a análise de informações e a proposição de estratégias.

 

“Continuaremos trabalhando fortemente para avançar a vacinação e para implantar as medidas necessárias para desacelerar o avanço da pandemia”, sintetiza o prefeito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.7%
6.8%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp