27/08/2021 às 09h42min - Atualizada em 27/08/2021 às 09h42min

Cruzamento das ruas Marquês de Olinda e João Pessoa recebe rotatória

Objetivo é ajudar com o movimento intenso de veículos

Redação Agora Joinville
Foto: Divulgação

Na quarta-feira (25), a Prefeitura de Joinville realizou a implantação de uma rotatória no cruzamento das ruas Marquês de Olinda e João Pessoa. A estratégia é resultado de estudos de tráfego realizados na região, que apresenta registro de movimento intenso de veículos para conversão, sobretudo após a conclusão da pavimentação da rua João Pessoa.

 

“Esta é uma região muito importante para o deslocamento das pessoas, sobretudo por ser a via de acesso ao PA Norte”, destaca Marcel Virmond Vieira, secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville.

 

Após a realização dos estudos de mobilidade, a implantação de um semáforo no local foi descartada em função da retenção de tráfego que iria gerar, principalmente nos momentos com menor fluxo. Neste caso, a rotatória se apresenta como a forma mais segura de realizar as conversões. 

 

Cabe ressaltar que ciclovias e faixas de pedestres foram recuadas para evitar acidentes no local. Equipes técnicas da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (SEPUD) e do Departamento de Trânsito de Joinville (DETRANS) seguem acompanhando a mudança. 

 

“Por solicitação do prefeito Adriano Silva, para minimizar o impacto das mudanças realizadas nas vias, estamos elaborando um novo modelo de plano de implantação, prevendo comunicação antecipada e também a orientação aos motoristas”, sinaliza Marcel.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.7%
6.8%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp