25/08/2021 às 10h50min - Atualizada em 25/08/2021 às 10h50min

PSOL de Joinville tem nova presidência

Eleição de nova chapa aconteceu neste sábado (21)

Redação Agora Joinville
Foto: Divulgação

O analista de sistemas e estudante de administração pública Guilherme Luiz Weiler foi eleito neste sábado (21) como o novo presidente do PSOL Joinville.

 

Ex-candidato a vereador, ele vai representar a chapa "PSOL Joinville em Todas as Lutas", formada por militantes das tendências internas Primavera Socialista e da Resistência. A corrente Primavera Socialista é a mesma de nomes como Juliano Medeiros, presidente nacional do partido, além de Afrânio Boppré, vereador de Florianópolis, e Leonel Camasão, candidato a prefeito de Joinville em 2012 e a governador em 2018.

 

O grupo obteve 37 votos (59% dos válidos), contra 26 (41%) da chapa "Por um PSOL Ecossocialista e a Sociedade do Bem Viver", apoiada pelas tendências Subverta e Comuna. Também foram registrados 11 votos brancos e nulos. A atual direção, constituída em maioria absoluta pela tendência Esquerda Marxista, do ex-vereador Adilson Mariano, não inscreveu chapa para o processo.

 

A composição do novo diretório municipal será proporcional aos votos de cada chapa. A definição dos demais nomes da direção do partido deve ocorrer até a próxima semana.

 

"Nosso compromisso é coletivo. Vamos reorganizar o partido na cidade com o objetivo de reafirmar o PSOL como um dos protagonistas da esquerda e do campo progressista também em Joinville, como vem sendo nacionalmente", afirmou Guilherme. "O que nos guiará é a responsabilidade com a vida do povo e o compromisso pela unidade contra os avanços autoritários e a retirada de direitos. A única cidade do país administrada pelo partido NOVO impõe desafios à oposição e nosso campo precisa estar preparado para enfrentá-los", completa.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.7%
6.8%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp