23/08/2021 às 10h10min - Atualizada em 23/08/2021 às 10h10min

Câmara de Vereadores apresenta projeto "Jovem Autor" no evento EficienteCidades

O seminário catarinense aconteceu durante três dias

Redação Agora Joinville
Câmara de Vereadores de Joinville
Foto: Mauro Artur Schlieck/Divulgação

A Câmara de Vereadores de Joinville participou esta semana do evento EficienteCidades – 2021, um seminário catarinense, que teve por objetivo debater a inovação e a tecnologia para a gestão municipal, explorando o tema das Cidades Inteligentes. O Legislativo Municipal teve a oportunidade de apresentar um pouco sobre a atual gestão, especialmente destacando o Prêmio Jovem Autor.

Foram três dias de evento, com a presença de alguns parlamentares, entre eles Henrique Deckmann (MDB), Alisson Julio (NOVO) e o presidente Maurício Peixer (PL). Nessa sexta-feira (20), Peixer falou sobre as ações administrativas da Câmara, citando o corte das diárias para os vereadores, a redução do número de carros e de dias do recesso parlamentar, e ainda lembrou que foi extinta a verba de gabinete dos parlamentares.

Outro destaque de Peixer no evento foi para os temas debatidos no Legislativo este ano, como CPI do Rio Mathias, região metropolitana e moradores em situação de rua. "Temos priorizado ações e debates que de fato impactam na vida do cidadão. E queremos, desta forma, ouvir mais as pessoas e trazer mais joinvilenses para dentro da Câmara", destacou Peixer.

A diretora de Comunicação Social e Relacionamento Institucional, Josi Tromm Geisler, falou sobre o Prêmio Jovem Autor, um concurso de redação e desenho organizado anualmente pela Escola do Legislativo. Ela lembrou que desenvolver cidadania e estimular a escrita por meio do concurso ajuda as crianças e adolescentes a organizar as ideias, desenvolverem o pensamento crítico e escrever cada vez melhor. Desta forma, estarão melhor preparadas para um mundo cada vez mais dinâmico, tecnológico e inovador.

O EficienteCidades – 2021 foi realizado em Joinville, com o apoio da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM) e da UNIVILLE, através do seu ecossistema de desenvolvimento da pesquisa e inovação, o INOVAPARQ. Entre os apoiadores estava a Prefeitura de Joinville e a Câmara de Vereadores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.2%
6.1%
2.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp