23/08/2021 às 09h50min - Atualizada em 23/08/2021 às 09h50min

Três homens são presos por tentar furtar avião em Guaramirim

Um mexicano e um boliviano estavam entre eles

Redação Agora Joinville
Foto: Divulgação

No fim da tarde deste domingo (22), dois brasileiros, um mexicano e um boliviano foram presos suspeitos de tentar furtar um avião no aeródromo aeródromo Vale Europeu, em Guaramirim.

A ocorrência foi registrada por volta das 17h, quando a Polícia Militar recebeu uma ligação de um morador do Rio Grande do Sul pela Central Regional de Emergências.

Ele contou que havia alugado o carro dele para um homem que não pagou. Segundo o dono, o veículo, que possuía rastreador, mostrava que o carro estava em um hotel na rua Richard Bublitz, no bairro Vieiras, em Jaraguá do Sul.

Os policiais militares foram até o local e encontraram o motorista, de 24 anos, com outros três homens. O locador relatou que estava trabalhando como motorista particular para os três, um brasileiro, de 20 anos, um mexicano, de 29 anos, e um boliviano, de 31 anos.

Segundo o motorista, na noite de sábado (21), ele foi chamado para levar os três até o aeródromo de Guaramirim e escutou que eles pretendiam furtar um avião. Após finalizar a corrida, ele abandonou o carro na Estrada Poço Grande, em Guaramirim, e voltou para o hotel.

Os três suspeitos, ao serem questionados pelos policiais o que faziam na região, deram versões incompatíveis. Eles foram presos por suspeita de furto, e o motorista por apropriação indébita do veículo alugado, e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul.

Junto com os homens, a PM apreendeu ferramentas e aparelhos de GPS usados para orientação em voo. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.2%
6.1%
2.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp