20/08/2021 às 10h28min - Atualizada em 20/08/2021 às 10h28min

Vereadores homenageiam Comunidade Santa Rosa de Lima e Grupo de Resgate em Montanha

Homenagem aconteceu nesta quarta-feira (18)

Redação Agora Joinville
Câmara de Vereadores de Joinville
Foto: Mauro Artur Schlieck/Divulgação

Os vereadores Maurício Peixer (PL) e Claudio Aragão (MDB) homenagearam nesta quarta-feira (18), em sessão especial da CVJ, respectivamente, a Comunidade Santa Rosa de Lima, pelos 20 anos de atuação, e o Grupo de Resgate em Montanha (GRM), pelos cinco anos de fundação.

A Comunidade Santa Rosa de Lima se destaca pelo seu trabalho social de evangelização. O aniversário de 20 anos foi em 14 de fevereiro de 2020, mas, por conta da pandemia, só agora tivemos a homenagem na CVJ. Segundo o coordenador, José Antonio Fuck, nessas duas décadas, a comunidade teve colaboração de importantes lideranças, entre elas os padres Luis Facchini e Osmar de Oliveira e o bispo Dom Orlando Brandes.

Maurício Peixer destacou a importância da Santa Rosa de Lima e suas ações de fé em favor dos necessitados. "Ninguém faz nada pelos outros sem amor ao próximo", destacou.

O Grupo de Resgate em Montanha foi fundado em 13 de dezembro de 2014 para atuar em operações de resgate em montanhas e áreas remotas da região de Joinville. O GRM está vinculado à Defesa Civil de Joinville, e tem como objetivo apoiar Defesa Civil, Polícia Militar e Bombeiros.

Claudio Aragão (MDB) disse que o Grupo de Resgate em Montanha é formado por 96 "verdadeiros heróis".

O padre Vilnei Carlos Pscheidt, da Paróquia Cristo Ressuscitado, finalizou a homenagem com uma bênção a todos.

Os vereadores Cassiano Ucker (Cidadania), Érico Vinicius (Novo) e Ana Lucia (PT) também prestigiaram os homenageados da noite.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.6%
6.9%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp