19/08/2021 às 18h29min - Atualizada em 20/08/2021 às 00h00min

Maior premiação náutica do Brasil está com inscrições abertas

Embarcações e marinas serão avaliadas por júri nacional e internacional formado por profissionais de renome no setor. Vencedores serão revelados em novembro, durante jantar de gala em São Paulo. As inscrições seguem até 26 de agosto.

SALA DA NOTÍCIA Rotas Comunicação
Divulgação
Agosto, 2021 - O mercado náutico brasileiro segue em ascensão e registrou, em 2020, aumento de 20% em vendas de embarcações, segundo dados da Acobar (Associação Brasileira de Construtores de Barcos e seus Implementos). Atualmente, há mais de 900 mil barcos navegando na costa brasileira.

Com a náutica brasileira em desenvolvimento acelerado, o site Bombarco, líder em negócios náuticos no país com mais de 10 milhões de pageviews em 2020, acaba de lançar a segunda edição do Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021, maior premiação do setor no Brasil e que irá reconhecer embarcações e marinas que se destacam em vários requisitos. As inscrições já estão abertas e seguem até 26 de agosto por meio do site Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021 (http://bit.ly/premiobombarco2021). 

“O Prêmio Bombarco tem o foco no consumidor final e será um termômetro de grande relevância diante ao aumento da procura por embarcações dos mais diversos tamanhos, além de complexos náuticos”, declara Marcio Ishihara, diretor do Bombarco. “É parte de nossa missão fomentar o desenvolvimento do mercado e contribuir no reconhecimento à excelência da indústria náutica no Brasil”, complementa. A revelação dos grandes vencedores será em 3 de novembro, em um jantar realizado em São Paulo. O evento vai reunir a elite da indústria náutica brasileira.

Entenda mais sobre a premiação

A avaliação técnica será feita por 11 jurados nacionais e internacionais, renomados profissionais nas áreas náuticas de construção, projetos, decoração e pós-vendas, entre eles Boris Padilha, broker especialista no mercado de luxo, Troy John Seiber que se dedica ao setor náutico há mais de 30 anos e já atuou nos principais estaleiros do mundo, e o design italiano, Paolo Ferragni.

Os prêmios serão concedidos às embarcações de mais destaque, em diversas categorias: Diversão (barcos até 34 pés), Família e Família Premium (34.1 até 45 pés), Flybridge (34.1 até 45 pés), Iate (acima de 78.1 pés) e barco inovação, para embarcações que apresentem pioneirismo tecnológico. Para participar, o barco precisa ter sido lançado de 1° de junho de 2019 a junho de 2021, ter pelo menos uma unidade vendida e ter disponibilidade para inspeção presencial.

Uma novidade da edição deste ano é a categoria Excelência em Marina, que vai premiar a marina que possui as soluções mais eficientes e inovadoras em termos de estrutura física, atendimento, serviços oferecidos, segurança, cuidados com o meio ambiente, limpeza, lazer, comodidades e acessibilidade por terra e por água, entre outros quesitos.

No caso das marinas, após a avaliação técnica, haverá ainda votação aberta ao público entre as três finalistas, cuja pontuação será somada aos votos dos jurados na elaboração do resultado final.

Na noite de gala também serão feitas cinco homenagens para personalidades relevantes da náutica e dedicadas a: lideranças e trabalhos em embarcações; ações comunitárias; novas tecnologias e preservação do meio ambiente.

Como fazer a inscrição

Tanto as marinas como os estaleiros podem fazer as suas inscrições até o dia 26 de agosto. O regulamento e demais informações estão disponíveis no endereço eletrônico do Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021 (http://bit.ly/premiobombarco2021) .

Baleia de Ouro

O símbolo do Prêmio Bombarco Baleia de Ouro é o "rabo da baleia". Trata-se de uma homenagem aos defensores dos oceanos, como é o caso da Família Schurmann, apoiadora do evento e engajada na causa "A Voz dos Oceanos". Durante o evento de premiação, será apresentado um vídeo com a atualização do projeto e ações desenvolvidas durante a expedição em que se encontra.

Sobre o Bombarco

O portal Bombarco é considerado o maior classificado náutico do país. Fundado em 2009 por Marcio Ishihara, reúne informações e novidades em motos aquáticas, lanchas, veleiros, iates, marinas, iates clubes, turismo náutico, peças, manutenções, entre outras curiosidades relacionadas à náutica. Além de concentrar notícias e dicas aos navegadores, também comercializa motores e embarcações novas e usadas de renomadas marcas nacionais e internacionais. Somente em 2020 registrou mais de 10 milhões de pageviews. Realiza anualmente a maior feira virtual de barcos do Brasil, o Virtual Bombarco Show.
Mais informações: https://www.bombarco.com.br/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.9%
6.7%
2.4%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp