19/08/2021 às 16h15min - Atualizada em 19/08/2021 às 16h15min

Prefeitura de Joinville prepara projeto para estimular o potencial turístico do Natal

Planejamento da proposta está sendo feito pela Secretaria de Cultura de Turismo de Joinville (Secult)

Redação Agora Joinville
Prefeitura de Joinville
Foto: Divulgação

Os profissionais da Secretaria de Cultura de Turismo de Joinville (Secult) trabalham no desenvolvimento do projeto Natal Cultural de Joinville, criado com o foco de estimular o potencial turístico que este período possibilita, além de valorizar as iniciativas culturais da cidade.

 

“Nosso grande objetivo é resgatar o espírito natalino nas pessoas, devolvendo aos joinvilenses o sentimento de orgulho da cidade, além de proporcionar momentos de integração entre as famílias”, afirma o prefeito Adriano Silva.

 

O projeto apresenta diversos atrativos que podem vir a ser implantados, como iluminação e decoração natalina; criação de espaços temáticos, como a Vila do Papai Noel e a Vila dos Duendes; realização de eventos, como concertos e campanhas de arrecadação; atrações culturais, como apresentações de Terno de Reis; entre outros.

 

“Este é um grande sonho, que contempla muitas ideias e iniciativas para fazer um Natal do tamanho que Joinville merece. Para que possamos idealizar todos os nossos desejos, iniciamos a busca de parceiros junto à iniciativa privada”, explica Guilherme Gassenferth, secretário da Secult.

 

Além da busca de parceiros para custear o evento, a efetiva realização dos atrativos previstos para o projeto vai considerar o momento da pandemia no final do ano.

 

“Com o avanço da vacinação, nossa expectativa é que a Covid-19 não seja um fator impeditivo para a realização do Natal, mas nossa equipe segue acompanhando as condições sanitárias para que tudo seja feito com muita segurança”, esclarece Gassenferth.

 

Programação diversificada

Também está prevista uma grande agenda cultural para valorizar a produção local, com apresentações com músicos, bandas, coros, orquestras, teatro e dança. O Natal Cultural de Joinville está previsto para iniciar na segunda quinzena de novembro e se estender durante todo o mês de dezembro.

 

O Natal Cultural de Joinville também vai fomentar a economia, uma vez que prevê espaço para food trucks e a realização de uma feira de Natal. A participação das pessoas também será incentivada, com a realização de concursos de vitrines, residências e praças públicas.

 

Cabe ressaltar que, no momento, diversas ideias e atrações estão sendo elencadas, mas que o projeto Natal Cultural de Joinville segue em desenvolvimento e aperfeiçoamento. Até o final do ano, os fatores técnicos, operacionais e orçamentários serão determinantes para sua realização.

 

Empresas ou entidades interessadas em conhecer mais detalhes sobre o projeto, bem como realizar a adesão às cotas de apoio, podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville, pelo telefone (47) 3433-2190 ou pelo e-mail secult.ute@joinville.sc.gov.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.9%
6.7%
2.4%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp