19/08/2021 às 14h37min - Atualizada em 19/08/2021 às 14h37min

Sandro Murilo Santos, ex-reitor da UniSociesc, morre aos 58 anos

Velório acontece nesta quinta-feira a partir das 15h

Redação Agora Joinville
Foto: Divulgação

Sandro Murilo Santos, ex-reitor da UniSociesc, morreu nesta quinta-feira (19) aos 58 anos. Deixando esposa e duas filhas, Sandro será velado nesta quinta-feira no Crematório Catarinense a partir das 15h.

 

Sandro atuou até 2019 como reitor da universidade, quando fechou um ciclo de 33 anos na instituição. Uma de suas filhas, Danielle Cristina Santos, é educadora e gerente do International Office da UniSociesc.

 

Trajetória

Doutor em Engenharia de Produção, formado em Engenharia Mecânica pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), Sandro iniciou sua trajetória na UniSociesc no Centro de Mecânica de Precisão. Após, integrou a Diretoria de Tecnologia até chegar à Presidência do Centro, participando ativamente de conquistas importantes, como a transformação da Escola Técnica Tupy no Instituto Superior Tupy e, em seguida, no tão sonhado Centro Universitário UniSociesc. 

 

Sandro liderou a expansão da UniSociesc, estando à frente de feitos muito importantes, como a construção do Colégio Tupy, a abertura das unidades UniSociesc dentro e fora do estado de Santa Catarina, a criação da Escola Internacional de Joinville, Florianópolis e Blumenau e, finalmente, a incorporação à Ânima Educação.

 

"A partida de Santos é, sem dúvida, uma grande perda para a educação brasileira. Visionário, inquieto e determinado, ele não só acreditava como trabalhou arduamente para fazer cumprir o nosso propósito de transformar vidas pela educação", disse a nota divulgada pela UniSociesc.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.6%
6.9%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp