18/08/2021 às 10h47min - Atualizada em 18/08/2021 às 10h47min

Secretário de Planejamento confirma que compra de vagas em CEIs de Joinville está prevista

Os vereadores vêm discutindo sobre o assunto desde maio

Redação Agora Joinville
Câmara de Vereadores
Foto: Mauro Artur Schlieck/Divulgação

A Comissão de Educação da Câmara de Joinville discutiu os encaminhamentos da compra de vagas em Centros de Educação Infantis (CEI) particulares pelo município, durante a reunião desta terça-feira (17). Questões voltadas ao reequilíbrio dos contratos e ao pagamento de retroativos aos estabelecimentos foram esclarecidas pelo secretário de Administração e Planejamento, Ricardo Mafra, e pelo representante da Procuradoria-geral do Município (PGM), Felipe Cidral Sestrem.

O assunto vem sendo discutido pelos vereadores da comissão desde maio. De acordo com o presidente do colegiado, Brandel Junior (Podemos), o objetivo é solucionar o problema o quanto antes.

Conforme Mafra, a conclusão dos reequilíbrios dos contratos com os CEI particulares depende apenas do envio dos documentos com a assinatura dos estabelecimentos e da Prefeitura, junto com o parecer jurídico favorável da PGM. Com isso será possível dar início ao processo de pagamento dos retroativos aos 44 estabelecimentos conveniados.

O secretário ainda afirmou que outros editais para a compra de vagas estão previstos. "Nosso principal objetivo é ampliar o número de vagas, pois temos uma grande demanda e precisamos atendê-la", justificou Mafra.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.7%
6.8%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp