17/08/2021 às 08h40min - Atualizada em 17/08/2021 às 08h40min

Muros de duas escolas de São Francisco do Sul serão grafitados sobre o uso consciente de água

As pinturas fazem parte do projeto "Arte nos Muros - Consumo Consciente de Água"

Redação Agora Joinville
Joana Gall
Foto: Divulgação

Os muros das Escolas Básica Municipal Ida Beatriz Brunato de Camargo e Waldemar Camargo, em São Francisco do Sul, serão transformados em telas com grafites inspirados no uso consciente da água e na preservação da biodiversidade. As pinturas fazem parte do projeto "Arte nos Muros – Consumo Consciente da Água".

O projeto cultural com interface educacional utiliza a arte urbana como meio de expressão e insere o movimento em instituições de ensino, com o objetivo de impactar professores, alunos e toda a comunidade. No Ida Beatriz, a grafitagem será no dia 25 de agosto das 8h às 16h. Já no Waldemar Camargo, acontece no dia 26 também das 8h às 16h.

Desenvolvido através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, o projeto representa uma das ações da Águas de São Francisco do Sul, que busca proporcionar um amplo diálogo sobre o conceito do consumo consciente, promovendo educação, cultura, sustentabilidade e saneamento no município. Além disso, atende alguns dos  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).  A iniciativa conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e realização da Flamingo Comunicação e produção da Horizonte e da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

De acordo com Allan de Amorim, coordenador de projetos da Horizonte, a primeira etapa do projeto consistiu em oficina virtual com os professores para apresentação da história da arte do grafite e das atividades que serviram de inspiração para os alunos criarem suas obras. "A partir das informações e conhecimento adquiridos pelos professores, eles promoveram atividades com os estudantes que fizeram suas ilustrações temáticas que serão pintadas nos muros das escolas", disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.9%
6.7%
2.4%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp