16/08/2021 às 10h15min - Atualizada em 16/08/2021 às 10h15min

Covid-19: Matriz de Risco aponta duas regiões em estado Gravíssimo; Joinville faz parte de uma delas

O mapa foi divulgado neste último sábado (14)

Redação Agora Joinville
Governo de SC
Foto: Divulgação

A Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado (14) pelo Governo de Santa Catarina mostra que apenas duas regiões do Estado permanecem classificadas com o risco Gravíssimo (cor vermelha). Apenas o Nordeste e Foz do Rio Itajaí permanecem no nível máximo de atenção para a Covid-19.

 

As regiões do Alto Vale do Rio do Peixe, Extremo Oeste, Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí, Oeste, Planalto Norte e Xanxerê foram classificadas com o risco Grave (cor laranja). Outras sete regiões estão classificadas com o Risco Alto (cor amarela): Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul, Laguna, Meio Oeste e Serra Catarinense.

 

De acordo com a cientista de dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Bianca Vieira, a melhora do cenário em Santa Catarina apresenta melhora significativa principalmente devido ao avanço da vacinação.

“Há redução no número de óbitos e no quesito de capacidade de atenção, que avalia a ocupação em UTIs, conforme a vacinação é ampliada”, disse. ”Temos pouco mais de 20% da população vacinada com a segunda dose e à medida que avançamos na imunização, transformaremos esse mapa em um cenário mais confortável para a nossa população”.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.6%
6.9%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp