16/08/2021 às 08h40min - Atualizada em 16/08/2021 às 08h40min

Detrans implementa alterações viárias no Eixo Sul de Joinville

As mudanças atendem uma antiga reivindicação dos moradores

Redação Agora Joinville
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Joinville, por meio do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans), implementou alterações viárias no acesso ao Eixo Sul da cidade. As mudanças foram feitas no trecho que dá acesso à comunidade Lagoa Grande. 

 

A obra atende uma antiga reivindicação dos moradores. Para chegar à comunidade vindo da região Sul, antes das alterações, era necessário realizar o retorno sob a BR-101, na rua Porto Rico, resultando em um acréscimo de 11 quilômetros no deslocamento. 

 

O Detrans está também finalizando a sinalização da rua João Pessoa, em que foi implementada uma ciclofaixa na via. Estão em andamento a pintura e sinalização das ruas Marquês de Olinda e Campos Salles.

 

Novo contrato de pintura e sinalização

Desde a assinatura do novo contrato para pintura e sinalização de ruas, em julho, o Detrans finalizou as ruas Comandante Paulo Serra, Adriano Schondermank, João Enterlein e Dilma Virgilina Garcia.

 

O contrato prevê instalação de guard rail, tachões, remoção de pintura antiga e realização de nova sinalização. 

 

Além da tinta tradicionalmente utilizada em vias com menor fluxo de veículos, as ruas com grande circulação recebem pintura com um produto especial com tecnologia termoplástica, que tem mais durabilidade e auxilia na visualização durante a noite. O investimento será de aproximadamente R$ 1,7 milhão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.9%
6.7%
2.4%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp