13/08/2021 às 09h30min - Atualizada em 13/08/2021 às 09h30min

Covid-19: Joinville recebe doses adicionais de vacina para avançar na imunização

Além do município, outras cidades do Estado também foram contempladas

Redação Agora Joinville
Governo de SC
Foto: Cristine Rochol/PMPA

A Secretaria da Saúde distribuiu na tarde desta quinta-feira (12), 39.780 doses da vacina Pfizer. As vacinas, destinadas à aplicação da primeira dose, foram enviadas para as centrais regionais de Joinville, Blumenau, Itajaí  e Grande Florianópolis.  

 

A distribuição foi feita para atender 38 municípios que precisam avançar nas faixas etárias, para garantir a celeridade no Calendário de Vacinação. A identificação de casos da variante Delta em Santa Catarina e a faixa etária das pessoas que estão sendo vacinadas nos municípios também foi levada em conta. 

 

“Essa medida visa equiparar a vacinação, fazendo com que todos os municípios consigam aplicar a primeira dose da vacina em toda a população adulta até o fim deste mês, conforme projeção do Calendário Estadual de Vacinação contra a Covid-19”, avalia o diretor de vigilância epidemiológica, João Augusto Brancher Fuck.

 

Em Joinville, 7.500 doses serão recebidas. Na região, a cidade de Barra Velha recebe 402 doses, Itapoá recebe 354 e Barra do Sul recebe 102. 

 

Além das doses da vacina Pfizer, o estado também recebeu na noite de quarta-feira (11) outras 37.250 doses da AstraZeneca/Fiocruz. Essas vão ficar reservadas para aplicação da segunda dose no intervalo recomendado, de 10 a 12 semanas.

Novas doses chegam nesta sexta
Nesta sexta-feira (13), Santa Catarina recebe nova remessa com mais 156.840 doses. São 96 mil da Coronavac, com previsão de chegada às 10h20 à Capital, e 60.840 da Pfizer, com previsão de chegada às 18h15. Com mais essas remessas, os municípios que não receberam doses na distribuição desta quinta, 12, vão receber nos próximos dias.

As doses da Coronavac serão para aplicação de primeira e segunda doses e as da Pfizer para aplicação da primeira.

“As equipes da Secretaria de Estado da Saúde estão preparadas para, a partir do recebimento, encaminhar rapidamente as vacinas para os municípios, com o objetivo de proteger a população e garantir que todos os catarinenses com mais de 18 anos recebam a primeira dose até o fim de agosto” reforça o diretor.

As centrais que ainda não haviam recebido as doses da vacina contra a Covid-19 que chegaram ao estado na última segunda-feira, 9, receberam nesta quinta. Pela manhã, foram enviadas, via terrestre, as doses das centrais de Lages e Rio do Sul e via aérea, pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar, as doses das centrais de Xanxerê, Concórdia, Videira e Joaçaba.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.6%
6.9%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp