10/08/2021 às 10h20min - Atualizada em 10/08/2021 às 10h20min

21ª edição do Festival Gastronômico começa nesta terça-feira (10)

Evento foi planejado para celebrar a diversidade gastronômica da cidade

Redação Agora Joinville
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A 21ª edição do Festival Gastronômico de Joinville, que vai ocorrer de 10 de agosto a 10 de setembro, foi planejada para celebrar a diversidade gastronômica da cidade e trará algumas novidades. “Esta edição vai enaltecer as deliciosas experiências que as melhores casas da cidade têm a oferecer. Assim, os chefs das 20 casas participantes elaboraram menus com diferentes sabores, temperos e aromas”, revela o coordenador da Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL Joinville, Tomé Souza.

 

Como nas outras edições, os pratos contemplam entrada, prato principal e sobremesa, mas desta vez os menus não terão preço único, podendo variar entre R$ 69,00 a R$ 89,00. Confira os restaurantes participantes e os cardápios em www.gastronomiajoinville.com.br.

 

Outra novidade é um concurso, em parceria com o curso de tecnologia em gastronomia da Univille. Os restaurantes participantes serão avaliados pelo público e por um júri técnico, formado por profissionais da área. As duas avaliações levarão em conta sabor, criatividade, apresentação e custo x benefício. Os 10 primeiros colocados serão classificados como menu ouro, do 11º ao 15º serão menu prata e do 16º em diante serão menu bronze.

 

Segundo Tomé, no último dia do festival será anunciada a relação dos 10 menus ouro, que terão a sua venda estendida ao público no período de 11 a 21 de setembro. “Assim, será possível aproveitar os menus premiados por um período maior”, completa.

 

Pratos vegetarianos e possibilidade de harmonização 

Nesta edição do Festival Gastronômico de Joinville mais uma vez será oferecida harmonização, garantindo uma experiência completa aos clientes. “Oferecemos opções de menus harmonizados – com valor cobrado a parte -, sugeridos pelos chefs, levando em conta todos os elementos de cada prato”, destaca o coordenador da Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL Joinville, Tomé Souza. Para ter uma experiência diferenciada, a orientação é consultar a disponibilidade ao garçom.

 

Alguns dos restaurantes participantes irão oferecer opções de menus que podem ser adaptados para o público vegetariano. Basta conferir as opções no site: www.gastronomiajoinville.com.br.
 

Serviço

O quê: 21ª edição do Festival Gastronômico de Joinville

Quando: de 10 de agosto a 10 de setembro

Quanto: entrada + prato principal + sobremesa

Onde: restaurantes participantes podem ser encontrados em www.gastronomiajoinville.com.br

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.9%
6.7%
2.4%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp