05/08/2021 às 11h40min - Atualizada em 05/08/2021 às 11h40min

Secretário de Habitação apresenta projetos de Joinville na Câmara de Vereadores

Programas habitacionais foram expostos na sessão desta terça-feira (3)

Redação Agora Joinville
Câmara de Vereadores
Foto: Mauro Artur Schlieck/Divulgação

O secretário municipal de habitação, Rodrigo Andrioli, apresentou aos vereadores, na sessão desta terça-feira (3) os programas habitacionais do município. O presidente da CVJ, Maurício Peixer (PL) requereu informações sobre o projeto "Moradia Legal" para os vereadores.

Conforme o secretário, o programa habitacional que está sendo desenvolvido terá o objetivo de promover políticas habitacionais de interesse social. Segundo Andrioli, um dos principais pilares deste programa é a regularização fundiária urbana, que nos primeiros seis meses deste ano, já contemplou 337 famílias. Ele salienta que, até o fim do ano, mais de 600 famílias serão beneficiadas.

A política habitacional de interesse social tem ações de curto, médio e a longo prazos. As vereadoras Ana Lucia (PT) e Tânia Larson (PSL) o questionaram sobre o plano de ação para os bairros Paranaguamirim e Ulysses Guimarães. Elas queriam saber quais critérios serão adotados para inscrição daqueles moradores no programa.

Andrioli, afirmou que todos terão direito de inscrição no programa de habitação e no programa de material de construção que também está sendo elaborado.

Henrique Deckmann (MDB) questionou a celeridade das ações. Segundo Andrioli, haverá um edital de "chamamento público" para ajudar na regularização de imóveis e outras ações oriundas de parcerias público-privadas.

Fila
Joinville tem mais de 18 mil pessoas na fila da casa própria, segundo o secretário, que acredita que o número é ainda maior. Partindo dessa premissa, o Andrioli afirma que já está em trâmite a "homologação de credenciamento", que será a oferta de imóveis por meio da iniciativa privada às pessoas que estão na fila.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.7%
6.8%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp