29/07/2021 às 09h17min - Atualizada em 29/07/2021 às 09h17min

Neve é registrada em SC e 53 cidades têm temperaturas abaixo de zero; veja fotos

Frio intenso continua no Estado devido a massa de ar frio

Redação Agora Joinville
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Joaquim

Nesta quarta-feira (28), 53 cidades amanheceram com temperaturas negativas no Estado. Dessas, 13 registraram neve.

 

No Extremo Oeste, a mínima registrada foi em Maravilha, com -2,7ºC. No Litoral Norte, a mais baixa foi em Massaranduba, com 3,6ºC e no Litoral Sul, Timbé do Sul amanheceu com 1,8ºC. 

 

As regiões Meio-Oeste, Oeste, Planalto Norte e Planalto Sul marcaram temperaturas abaixo de zero. Lebon Régis registrou -3,9ºC, Água Doce com -4ºC, Monte Castelo amanheceu com -3,3ºC e Bom Jardim da Serra foi a mais baixa, com -7,8ºC.

 

A atuação da intensa massa de ar frio trouxe a neve para Curitibanos, Lages, São José do Cerrito, Bom Retiro, Urupema, Urubici, Campos Novos, São Joaquim, Palmeira, Painel, Rio Rufino, Fraiburgo e Celso Ramos. O registro do fenômeno aconteceu nesta quarta-feira (28) até as 23h.


De acordo com a Defesa Civil, as temperaturas continuam baixas até sábado (31) e a sensação de frio deve ser mais intensa devido ao vento persistente. 

 

As mínimas previstas durante esta semana variam de acordo com a região. Nos Planaltos e Meio-Oeste: -9ºC a -13ºC; Médio Vale do Itajaí e Litoral Sul: -2ºC a 4ºC; Oeste, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis: -4ºC a 0ºC; demais áreas litorâneas: 0ºC a 5ºC.

 

Recomendações

Orientações de prevenção a turistas e moradores foram publicadas por órgãos do Governo do Estado. A atenção com pessoas em situação de rua, idosos, crianças e animais deve ser redobrada. Confira as recomendações:

- Cuidar com churrasqueiras ou latas de fogo no interior das casas que possam provocar incêndios ou intoxicação por monóxido de carbono;

- Somente viaje para regiões mais frias com a garantia de hospedagem;

- Fique atento ao risco de gelo na pista;
-
Proteja a produção agrícola e pecuária com orientações técnicas adequadas;
-
Mantenha-se hidratado, agasalhado e não descuide da limpeza das mãos e ambientes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.6%
6.9%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp