27/07/2021 às 10h17min - Atualizada em 27/07/2021 às 10h17min

Comissão de Urbanismo debate situação do Morro do Amaral

Reunião com moradores acontece nesta quarta-feira (28)

Redação Agora Joinville
Câmara de Vereadores
Foto: Mauro Artur Schlieck/Divulgação

A regularização fundiária da região do Morro do Amaral estará em pauta na Câmara de Vereadores esta semana. Na próxima quarta-feira (28), a partir das 19h15, a Comissão de Urbanismo realiza uma reunião extraordinária para debater o tema. Um grupo de moradores do Morro do Amaral, localizado no bairro Paranaguamirim, procurou o presidente do Legislativo Municipal, o vereador Maurício Peixer, para debater o assunto.

Aquela localidade já sofre há muitos anos com a falta de planejamento e de regularização de lotes. Há algumas semanas houve a demolição de imóveis em construção em área considerada Unidades de Preservação Permanente. Segundo a própria Prefeitura, o cumprimento judicial se deu para impedir que as obras continuassem.

No entanto, a regularização fundiária no Morro do Amaral é um problema antigo. E por diversas vezes os moradores já procuraram o legislativo municipal. Desta vez, eles buscaram auxílio do vereador Maurício Peixer, que deliberou junto ao vereador Diego Machado (PSDB), presidente da Comissão de Urbanismo, uma reunião para debater o tema.

O encontro será na noite da próxima quarta-feira e foram convidados, além de moradores do Morro do Amaral, deputados federais, representantes das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) e de Habitação (Sehab), da Procuradoria-geral do Município (PGM), o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC) e Defensoria Pública da União em Joinville (DPU).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.6%
6.9%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp