27/07/2021 às 08h14min - Atualizada em 27/07/2021 às 08h14min

Parque Municipal da Caieira tem ações de divulgação e capacitação ambiental

Uma nova ferramenta tecnológica vai possibilitar ao público visitar o Parque, mesmo que à distância

Redação Agora Joinville
Prefeitura de Joinville
Foto: Divulgação/Prefeitura de Joinville
Para celebrar o Dia Mundial de Proteção aos Manguezais, comemorado nesta segunda-feira (26), o Projeto SOS Manguezais lançou a Trilha Virtual do Parque Municipal da Caieira.

A visita foi dividida por 16 pontos da trilha do parque, todos com imagens em 360° e vídeos explicativos sobre a Mata Atlântica, restinga, manguezal e sua fauna e flora associada, além de informações sobre históricas e culturais do parque. Para o acessar a trilha virtual, basta acessar o site sosmanguezais.com.br/tour360.

O Projeto SOS Manguezais é realizado pelo Instituto COMAR e tem parceria da Tupy S.A e da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, além do apoio do Instituto Caranguejo de Educação Ambiental e Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA).


Capacitação Prêmio Jovem Autor
Nesta semana, o Parque Natural Municipal da Caieira será o cenário para capacitação dos professores inscritos na 6ª edição do Prêmio Jovem Autor, concurso de redação e desenho realizado pela Escola Legislativa Ana Rita Negrini, da Câmara de Vereadores de Joinville.

Este ano, o prêmio traz como tema “O lixo e os manguezais”. Para preparar os participantes, a Unidade de Gestão Ambiental da SAMA vai realizar uma visita monitorada no Parque Caieira, em que serão apresentadas informações sobre os manguezais, fauna e flora.

A vivência acontecerá na terça, quarta e quinta-feira (27 a 29) e deve reunir cerca de 60 professores previamente inscritos.

Além da visita monitorada ao Parque Caieira, a Unidade de Gestão Ambiental já realizou outras duas etapas de capacitação para o Prêmio Jovem Autor, com palestras virtuais.

Quem ainda tiver interesse, poderá participar da segunda edição dos encontros on-line, que serão realizados nos dias 3 e 4 de agosto (terça e quarta-feira), das 9h às 11h. 

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 2 de agosto (segunda-feira), às 14h, pelo link bit.ly/CapacitacaoAmbientalSama.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.6%
6.9%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp