22/07/2021 às 09h28min - Atualizada em 22/07/2021 às 09h28min

Prefeitura de São Francisco do Sul recebe quatorze novas câmaras de conservação de vacinas

As câmaras serão utilizadas nos ESFs e no Cepas da cidade

Redação Agora Joinville
Prefeitura de São Francisco do Sul
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Francisco do Sul

Quatorze câmaras de conservação chegaram em São Francisco do Sul nesta semana e serão destinadas às unidades de saúde para armazenamento das vacinas. Os itens fazem parte da compra feita a partir da emenda parlamentar do deputado federal Coronel Armando, que já foi entregue no início do mês. No total, foram investidos pouco mais de R$ 140 mil.
 

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho e o secretário de Saúde Jefferson Pacheco de Moraes conferiram a entrega e já sinalizaram o envio às unidades para que comecem a serem utilizadas. 

 

“O trabalho de vacinação que vem sendo feito em São Francisco do Sul tem sido muito positivo. Temos ficado, inclusive, acima da média da vacinação do estado e do país nas primeiras doses com o trabalho focado e, claro, com o engajamento da população. Esses equipamentos somam neste trabalho”, destaca o prefeito. 

 

As câmaras irão substituir as geladeiras convencionais dos ESFs e também complementar a geladeira de vacinas do Centro de Prevenção e Atenção à Saúde de São Francisco (Cepas), garantindo mais qualidade e eficácia dos materiais armazenados, principalmente pelo fato de possuírem uma bateria que garantem o resfriamento mesmo que haja queda de energia. 

 

“Desde o início do ano, temos intensificado essa questão de equipar as unidades de saúde, tanto no que se refere aos materiais e itens médicos, quanto no conforto dos pacientes”, explica o secretário de Saúde.

 

As geladeiras que serão substituídas também serão aproveitadas na própria unidade ou mesmo realocadas a outros equipamentos públicos.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.9%
4.7%
2.4%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp