21/07/2021 às 15h00min - Atualizada em 21/07/2021 às 15h00min

Inauguração de passagem entre Shopping Mueller e Universidade Católica acontece na próxima terça-feira

Obra recebeu cerca de R$ 2 milhões de investimento

Redação Agora Joinville
Assessoria de Imprensa
Foto: Filipe Natali/Divulgação

A livre passagem para estudantes e visitantes transitarem entre a Universidade Católica de Santa Catarina e o Shopping Mueller será oficialmente aberta na próxima terça-feira (27). A obra, que recebeu investimentos de cerca de R$ 2 milhões, poderá ser acessada pela rua Felipe Schmidt (número 308), no estacionamento da instituição e pela Praça de Alimentação do Mueller.

 

"O principal benefício é a comodidade para nossos estudantes, que terão diversas opções de lazer, compras e alimentação no Mueller. Outro ponto crucial é o acesso da comunidade. Hoje, nossa instituição já é aberta a todos que tenham interesse em conhecer, mas entendemos que esta nova entrada dará mais liberdade e facilidade para a população fazer uma visita ao nosso câmpus. Além da comodidade e facilidade de acesso, tencionamos nesta memorável parceria, a ampliação das possibilidades de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão entre a Católica de Santa Catarina e o Shopping Mueller", destaca Cleiton Vaz, reitor da universidade.

 

Complexa, inovadora e muito aguardada pela comunidade joinvilense, a conexão representa um marco na história do empreendimento e da instituição. "Este é um projeto muito significativo para todos nós e que começou a ser idealizado há cerca de dez anos, quando do anúncio da chegada da Católica, em conversas com o senhor Norberto Cubas da Silva, fundador da Wetzel", detalha a superintendente do Mueller, Aurea Raquel Pirmann. "Com essa união de esforços, lutamos pela concretização, por entendermos que a ligação com a universidade promove o intercâmbio da cultura, do saber e do entretenimento, diminuindo distâncias não somente físicas", analisa. 

 

A nova passagem também ajudará a manter viva a história e a tradição da estrutura que durante quase um século abrigou a Metalúrgica Wetzel, importante indústria que muito contribuiu para o desenvolvimento da cidade, hoje ocupada pelo centro universitário.

 

Memorial dá vida ao novo espaço

O acesso também levará o público a conhecer um memorial artístico de cerca 100m², criado com os propósitos de provocar reflexões e transmitir esperança. O tema escolhido para a obra foi "reencontros", traduzidos por meio do abraço.

 

Sete artistas joinvilenses deram vida à obra, com o uso de técnicas de Street Art, Lettering, Design e Ilustração: Bruno Bilbo (www.instagram.com/brunobilbo), Gui (www.instagram.com/guimeujoven), Igor Gôri (www.instagram.com/i.gor.i), Jonca (www.instagram.com/jonca1455), José Malinoski (www.instagram.com/foxmalinoski), Mariê Balbinot (www.instagram.com/mariebalbinot) e Rafael Moreno (www.instagram.com/rafaelmorenoestudio).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.9%
5.2%
1.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp