16/07/2021 às 09h48min - Atualizada em 16/07/2021 às 09h31min

Joinville publica novo decreto para enfrentamento à pandemia; confira novas regras

O documento está de acordo com as novas normas estaduais

Redação Agora Joinville
Prefeitura de Joinville
Foto: Divulgação/Ricardo Wolffenbüttel/Secom

A Prefeitura de Joinville revogou o Decreto que teria validade até a próxima segunda-feira (19) e publicou o novo Decreto nº 43.328 nesta quinta-feira (15). O documento está alinhado com as novas normas estaduais para combate ao coronavírus, publicadas nesta semana

 

Na prática, a partir de agora não há limitação de horário para a realização de atividades que podem atender de acordo com o alvará de funcionamento. O decreto municipal também excluiu a restrição de circulação, entre 0h e 5h, que estava em vigor em Joinville. 

 

É importante ressaltar que as atividades comerciais, religiosas, em repartições públicas e demais serviços precisam estar atentos aos regramentos sanitários específicos para cada setor e que são normatizados pelas portarias estaduais. 

 

A utilização de máscara continua obrigatória mesmo em ambientes abertos. Além disso, a manutenção do distanciamento social e higienização correta das mãos são requisitos básicos para a segurança de todos e auxiliam a evitar a propagação do vírus enquanto acontece o avanço da vacinação.

Confira algumas regras:

- Sem restrição para horário de funcionamento de serviços ou circulação de pessoas;
- Suspenso o acesso de público a competições esportivas
até 31 de agosto de 2021;
- Eventos com até 500 pessoas poderão ser realizados após avaliação e autorização do município-sede;
- Transporte coletivo com limite de ocupação de 50% por veículo;
-
Para shoppings, galerias, centros comerciais e comércio de rua em geral fica permitido o funcionamento com limite de ocupação simultânea de até 50% da capacidade do local;
-
Para igrejas, templos religiosos, academias, teatro, cinema, circos, museus, feiras e exposições fica permitido o funcionamento com limite de ocupação simultânea de 30%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.9%
4.7%
2.4%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp