16/07/2021 às 08h57min - Atualizada em 16/07/2021 às 08h19min

Jornalista Rokelly Pierozan Casagrande morre aos 41 anos

A jornalista foi diagnosticada com um câncer raro no começo do ano

Redação Agora Joinville
Foto: Divulgação/Redes Sociais

A jornalista Rokelly Pierozan Casagrande morreu por um câncer raro e agressivo nesta quinta-feira, 15, em um hospital em Balneário Camboriú. Ela tinha sido diagnosticada com a doença em janeiro deste ano.

 

Rokelly, que fazia quimioterapia, chegou a divulgar uma vakinha no mês passado para arrecadar dinheiro para comprar um medicamento contra o colangiocarcinoma, que iniciou nas vias biliares e teve metástase no fígado e pulmão. O valor de uma caixa com 60 comprimidos custa R$ 270 mil e não existe no Brasil.

Ela também tentou buscar o tratamento por via judicial, mas não conseguiu a autorização. Sua vakinha arrecadou R$ 65.390 até o momento.

A despedida de Rokelly será feita nesta sexta-feira (16), das 10h às 13h, no crematório Vaticano de Balneário Camboriú.  

Carreira
Rokelly era formada em Jornalismo pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí) e tinha especialização em Comunicação Estratégica e Negócios. Ela começou sua carreira em Joinville, trabalhando como repórter, produtora e apresentadora de televisão.

Com 20 anos de experiência na área, ela chegou a ser repórter, editora e apresentadora nas emissoras RIC TV Record, SBT SC e Rede TV. Também foi assessora de imprensa e redatora na TWC Comunicação e trabalhou com a coordenação de Comunicação e Marketing de uma construtora de Balneário Camboriú.

A jornalista conquistou dois prêmios importantes na categoria TV em 2012, como o Prêmio Unimed de Jornalismo com a série de reportagens "Saúde por um fio" e o Prêmio Fenabrave de Jornalismo com a reportagem "Mobilidade Urbana".

Atualmente, Rokelly morava em Itapema com o marido José Fernando Casagrande e comandava a própria empresa de comunicação na cidade, a Piero Comunicação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.9%
5.2%
1.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp