14/07/2021 às 10h31min - Atualizada em 14/07/2021 às 10h17min

Estado descarta assumir parte da folha de pagamento do Hospital São José

Audiência pública foi feita nesta terça-feira (13)

Redação Agora Joinville
Tarcísio Poglia
Foto: Divulgação/Mauricio Vieira/Governo de SC

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa realizou audiência pública nesta terça-feira (13) para debater a estadualização de 30% da folha de pagamento do Hospital Municipal São José, de Joinville. Hoje, o hospital gasta R$ 194,3 milhões por ano com salários. Como 30% dos serviços prestados pelo São José são para pacientes de outros municípios, Joinville pede uma compensação financeira do Estado. 

Os secretários estaduais da Saúde, André Motta Ribeiro, e da Fazenda, Paulo Eli, participaram da audiência e sinalizaram que o governo já faz repasses. Paulo Eli foi mais enfático. Disse que se trata de uma despesa nova para o Estado e que, para cobri-la, seria necessária uma receita nova. Até sinalizou que, para viabilizar o pedido, o governo teria que aumentar impostos.  

A audiência pública foi pedida pelo deputado estadual Sargento Lima. Ele alertou os dois secretários que, pelos relatórios que recebe, há regiões catarinense melhor atendidas pelo governo, e cobrou uma igualdade no tratamento.  

Ao final da reunião, o Sargento Lima pediu que os participantes encaminhassem propostas com alternativas para aliviar o peso do custo do Hospital São José.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.9%
4.7%
2.4%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp