21/12/2020 às 13h37min - Atualizada em 22/12/2020 às 09h30min

Pilates pode aumentar a flexibilidade corporal e qualidade respiratória

Ruth Cândido explica os benefícios da prática para a mente e o corpo

SALA DA NOTÍCIA NOEME WENDLING
divulgação


 
Buscar o equilíbrio entre a mente e o corpo é um dos principais objetivos da maioria das pessoas. Esse também é, certamente, um dos mais desafiadores propósitos.  O equilíbrio mental e corporal é ainda mais dificultado quando existem fatores limitantes, como tempo e a saúde. Existe, no entanto, uma atividade centenária que promete oferecer uma solução para esse problema: O Pilates.

Segundo Ruth, proprietária da clínica Ruth Cândido Pilates Estética, essa é uma prática conhecida como um dos mais completos exercícios físicos, uma vez que proporciona condicionamento e pode ser praticada quase sem restrições, colecionando seguidores desde os praticantes mais casuais até os entusiastas de vida saudável.

O Pilates, que inicialmente foi conhecido como contrologia, também tem como papel fornecer uma reeducação de movimentos, permitindo um maior controle da postura, mais consciência sobre o corpo e uma melhora geral na qualidade de vida.
 

“Um dos pilares da prática de Pilates é o controle mental. Por isso, esse é um exercício conhecido por fortalecer não só a estrutura física do corpo, mas também proporcionar um maior equilíbrio emocional”. Afirma Ruth Cândido.

A prática de Pilates é altamente democrática, sendo indicada para idosos, pessoas com lesões e doenças crônicas e também para atletas e interessados em fortalecer a musculatura de maneira eficiente.

Para quem não conhece outros benéficos do pilates, Ruth Cândido explica que melhora dores, Corrige a postura, melhora a coordenação motora, melhora a autoestima, fortalece a musculatura, aumenta a resistência e a flexibilidade, aumenta a concentração, melhora a respiração, previne lesões e muito mais.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

93.0%
5.1%
1.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp