12/07/2021 às 11h03min - Atualizada em 12/07/2021 às 10h48min

Aniversário de 129 anos de fundação dos Bombeiros Voluntários de Joinville será comemorado por meio de live

A cerimônia não será feita presencialmente pelo segundo ano consecutivo

Redação Agora Joinville
Corpo de Bombeiros Voluntários
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Voluntários

Os Bombeiros Voluntários de Joinville celebram 129 anos de fundação nesta terça-feira (13), e pelo segundo ano consecutivo, por causa da pandemia do coronavírus, não haverá cerimônia presencial em homenagem a bombeiros e contribuintes.  

 

A comemoração será feita por live um dia depois do aniversário, na quarta-feira (14), e será transmitida a partir das 19h30 no canal do CBVJ no Youtube e Facebook. Haverá apresentações da Banda dos Bombeiros, presença do comando bombeiros representando os homenageados por tempo de serviços na corporação e horas em escalas operacionais em 2020. Durante o evento também serão homenageados os sócios remidos – contribuintes há 40 anos. 

 

"Vamos seguir os protocolos de distanciamento, uso de proteção e cuidados sanitários para que seja possível comemorar o aniversário de fundação da corporação. No cenário do 'novo normal', vamos levar nossa mensagem de agradecimento aos bombeiros, à comunidade e aos apoiadores da corporação", diz o presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Moacir Thomazi. 

 

Já o comandante Carlos Kelm lembra que, mesmo as adversidades, há muito que agradecer aos bombeiros e a comemorar. Em 2020, os voluntários prestaram 188,4 mil horas de serviços à comunidade. Além disso, há 116 voluntários que dedicaram 500 a mais de três mil horas de trabalho à comunidade em escalas operacionais, com destaque para o bombeiro voluntário Leonardo Pereira que, nos 12 meses de 2020, completou 3.222 mil horas em escalas. 

 

Distintivo especial

Desde 1897, por proposição do sócio Guilherme Heinzelmann, o Corpo de Bombeiros Voluntários confere um distintivo que representa os anos de envolvimento com a instituição (múltiplo de cinco). Na comemoração dos 129 anos, a homenagem por tempo de serviço será entregue a 27 bombeiros com cinco anos de dedicação; 19 bombeiros com dez anos; nove, com 15 anos; 13 bombeiros com 20 anos de serviços, três, com 25 anos; e um com 30 anos de trabalho na corporação. Além disso, será lembrada a Equipe Tradição. 

 

O evento vai manter, ainda, outra tradição da entidade: a entrega da Machadinha e o título de Sócio Remido a quem contribui financeiramente há mais de 40 anos para a manutenção da corporação. Este ano, seis contribuintes atingiram esta marca. 

 

Banda

O Polo de Produção Musical - banda dos bombeiros -  será a grande atração da live. Para atender os protocolos sanitários, somente 17 instrumentistas vão se apresentar sob a batuta do maestro Jonas Costa e do regente Geraldo Garcia da Rosa.
 

Intervalos

Serão apresentados vídeos de demonstração dos novos veículos de emergência do CBVJ nos intervalos entre as homenagens. Os destaques são as unidades de resgate (UR) e de combate a incêndio e resgate (UCIR) e a tanque (UT) com capacidade para 16 mil litros de água.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

93.0%
5.1%
1.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp