09/07/2021 às 10h45min - Atualizada em 09/07/2021 às 10h34min

Prefeitura de Joinville propõe ação condenatória por prejuízos causados com as obras do Rio Mathias

Ação foi elaborada por quatro procuradores da Procuradoria-geral do município

Redação Agora Joinville
Prefeitura de Joinville
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (8), a Prefeitura de Joinville ingressou na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Joinville com uma ação para buscar o ressarcimento e a reparação por perdas e danos sofridos em decorrência das obras do Rio Mathias. O valor total da ação é baseado na multa já aplicada, de R$ 6,2 milhões.

 

O processo cita a Parallela Engenharia Consultiva, responsável pela elaboração do projeto; o Consórcio Motta Junior Ramos Terraplanagem, formado pela Empreiteira Motta Junior e pela Ramos Terraplanagem, responsável pela execução das obras; e a Pottencial Seguradora.

 

A ação foi elaborada por quatro procuradores da Procuradoria-geral do Município, tomando como base os documentos e registros da obra e também o relatório final produzido pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Vereadores de Joinville. 

 

A  peça jurídica destaca a Ação Civil Pública que tramita na Vara Federal e as 79 notificações realizadas pela Comissão de Acompanhamento e Fiscalização (CAF) do contrato.

 

O documento tem como objetivo quantificar e obter reparação dos danos patrimoniais ao poder público e também os danos morais ao município.

 

O mérito contempla argumentos baseados nas falhas decorrentes da execução do contrato, elencando questões quantitativas e qualitativas, como as interrupções injustificadas das obras e a ausência de equipes completas nas frentes de trabalho, a exemplo de inconsistências na implantação do muro de contenção e na drenagem pluvial.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

93.5%
4.3%
2.2%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp