09/07/2021 às 10h16min - Atualizada em 09/07/2021 às 10h09min

Oito postos de combustíveis de Joinville são fiscalizados durante operação da Polícia Civil

Outras cinco cidades de Santa Catarina também participaram da operação

Redação Agora Joinville
Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina participou da Operação Petróleo Real 2021 nesta quinta-feira (8) e fiscalizou infrações em postos  de combustíveis em seis cidades: Florianópolis, Joinville, Joaçaba, Criciúma, Itajaí e Chapecó. 

 

A ação faz parte de uma mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e ocorreu em todos os Estados.

As vistorias verificaram a qualidade do combustível, a validade dos produtos, a aferição das bombas de abastecimento, a transparência da composição dos preços ao consumidor e outras possíveis infrações administrativas e criminais.

Em Joinville, oito postos de combustíveis foram fiscalizados pela Polícia Civil e Militar, pelo Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro-SC) e pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF-SC).

 

Segundo a Polícia Civil, 118 bicos de combustíveis foram analisados nos oito lugares e um deles foi desativado por deixar de abastecer 120 mililitros a cada 20 litros de combustível.

 

As equipes verificaram que alguns postos de combustíveis não estão mais comercializando etanol, mas mantém a oferta do produto. Mais investigações serão feitas por causa disso. 

 

Em outro lugar, atividades econômicas estavam sendo feitas sem autorizações administrativas e um dos estabelecimentos não obedecia às regras de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. 

 

Todas as informações da operação serão enviadas para outros órgãos públicos e novas apurações serão feitas.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.6%
4.9%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp